Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2011 - 12:35

O crime que mudou os rumos da ficção


No Meio-Oeste americano, o assassinato de um jovem barmen, acusado de estuprar a jovem e bela mulher do tenente Frederick Manion mobilizou uma cidade. O advogado Paul Biegler vê no caso a chance de alavancar sua morna carreira, mas o que parecia um simples caso de defesa de honra, torna-se uma complicada trama onde as aparências enganam. Considerado um thriller de tribunal pioneiro, Anatomia de um crime, de Robert Traver, tornou-se o número da lista de Best-sellers na época de seu lançamento, abrindo caminho para um novo tipo de ficção. Com uma trama intrigante, o livro fez tanto sucesso que acabou sendo adaptado para o cinema em 1959, tendo sido indicado para vários Oscars. Esse clássico do suspense, que prende o leitor até a última página, chega às livrarias brasileiras essa semana pela José Olympio Editora [www.record.com.br]

Anatomia de um crime (Anatomy of a crime)| Robert Traver | ISBN: 978-85-03-01098-6 | Formato: 16X 23 cm | 630 Páginas| Preço: R$ 69.

Em uma pequena cidade do Meio-Oeste americano, o advogado Paul Biegler procura uma grande chance para impulsionar sua morna carreira. A oportunidade perfeita surge através do tenente Frederick Manion, acusado de assassinar um homem que, supostamente, teria estuprado sua mulher. Mas o que aparentava ser apenas um caso de defesa de honra mostra-se uma complicada rede de intrigas, onde as aparências estão longe de espelharem a verdade.

Escrita por Robert Traver, a trama de Anatomia de um crime surpreende a cada página. À medida que o julgamento se desdobra, vão embora as certezas e desmascaram as aparências. Seria mesmo a bela esposa do tenente uma mulher pacata e caseira ou uma mulher promíscua, sem escrúpulos para trair o marido? Teria Manion realmente apenas reagido a um crime contra a mulher ou planejado matar o amante da bela Laura?

Número um na lista de best-sellers à época de seu lançamento, o livro foi adaptado em 1959 para o cinema pelo diretor alemão Otto Preminger. Com James Stewart no papel do advogado Biegler,o filme recebeu prêmios em todo o mundo e foi indicado ao Oscar em várias categorias, entre as quais melhor filme e melhor roteiro adaptado.

Robert Traver é o pseudônimo de John D. Voelker (1903-1991), que foi promotor em Michigan, nos Estados Unidos, cidade onde nasceu e viveu toda sua vida.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira