Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2011 - 12:44

Heineken é tema de documentário da National Geographic

São Paulo – A Heineken, marca de cerveja premium holandesa, protagoniza o primeiro episódio da nova temporada européia do Mega Factories (transmitido no Brasil como “Mega Fábricas”), a série de documentários do canal National Geographic.

O documentário de 45 minutos mostra como a cerveja Heineken é produzida nas cidades holandesas de Zoeterwoude e Den Bosch, seguindo uma receita de quase 150 anos. O canal National Geographic segue os vários passos do processo de fermentação; a seleção da cevada e do lúpulo, o uso de água de alta qualidade, o processo de maltagem, fermentação, levedura, armazenamento e, por fim, o envasamento da cerveja nas icônicas garrafas verdes, símbolo da marca.

Além do passo a passo da fabricação, o documentário destaca muitos outros aspectos que fazem da Heineken a marca líder no segmento de cerveja premium internacional. Temas como a rica história e tradição da empresa e o marketing da marca Heineken no mundo inteiro são apresentados. O programa enfoca ainda como a companhia incorporou a sustentabilidade em todos os seus processos de negócio, mais notavelmente no uso eficiente da água e energia.

Acima de tudo, o programa exibe a ampla experiência e paixão dos funcionários Heineken; do mestre de fermentação ao gerente de patrocínio, do tecnólogo químico ao barman, do mestre de estábulo ao Presidente Executivo.

"É uma honra para nós esse filme feito pela National Geographic sobre a Heineken. O documentário traz informações exclusivas do produto, da empresa e apresenta as grandes pessoas por trás de cada copo e garrafa da cerveja. O documentário realmente ilustra que a qualidade, o empreendedorismo e a paixão estão no centro de tudo que fazemos. Quando eu vi há pouco tempo uma prévia, fiquei orgulhoso por trabalhar na Heineken e fazer parte do sucesso desta empresa”, afirma Jean-François van Boxmeer, Presidente Executivo/CEO Heineken N.V.

.[Prévias do Mega Factories Heineken podem ser vistas no link: http://natgeotv.com/nl/mega-factories-2/videos?page=2].

Perfil-A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 192,3 milhões de hectolitros.[http://www.heinekenbrasil.com.br | http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira