Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2011 - 12:44

Roiplay – o jogo virtual dos negócios


Inédito no Brasil, novidade chega à rede unindo entretenimento, empreendedorismo e educação.

Imagine uma cidade virtual onde o morador (jogador, no caso) possa comprar, vender e gerir empresas, comercializar produtos e serviços e, simultaneamente, aprender noções de gestão empresarial por meio de desafios e cursos online, e ainda ganhar dinheiro virtual, denominado Roicash, que será usado como moeda principal no jogo.

Essa é a proposta do Roiplay, o Mundo Virtual dos Negócios, que começa a operar no Brasil a partir de 22 de março de 2011. O game inovador, criado por três sócios na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, visa sair da linha dos jogos convencionais e pretende unir, em uma mesma ferramenta, diversão, conhecimento e visão de negócios. De acordo com Carlos André Benzi Gil, membro sócio-fundador do Roiplay, a plataforma permite que os jogadores compitam entre si por meio de testes, interajam com outros participantes em uma comunidade social interna e promovam uma cadeia de networking.

O jogo também pretende atingir o mercado publicitário com a exposição de marcas de prestígio e com isso, conquistar uma porção importante do mercado virtual.

“As empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, poderão usar o Roiplay como uma ferramenta de comunicação para expor suas marcas, interagir e se relacionar diretamente com seus clientes, aplicando desde ações promocionais, interação comercial, divulgação de eventos, até pesquisas de mercado”, como explica Gil.

O Mundo Virtual dos Negócios é voltado para jovens e adultos que buscam conhecimentos empresariais de maneira lúdica e divertida, estudantes e profissionais com espírito empreendedor e que pretendem abrir seu próprio negócio e empresas com interesse em expor sua marca na internet e que buscam uma maior proximidade com seus consumidores.

O Roiplay tem como objetivo ser sinônimo de inovação em ambiente digital e proporcionar aos seus jogadores bons momentos de diversão e aprendizagem.

Nos últimos cinco anos, o mercado mundial de games aumentou mais do que qualquer outra área de entretenimento. No Brasil, cerca de 80 milhões de pessoas têm acesso à internet e desses usuários, 52,8 milhões jogam algum jogo eletrônico, segundo pesquisa divulgada na F/Radar 7ª edição Abril 2010. Nos advergames, jogos eletrônicos usados para promover e divulgar marcas, a exposição média de uma marca dura em média de 5 a 30 minutos. Essa indústria movimentará em 2011 US$ 971 milhões, como afirma a Yankee Research Group.

.[O endereço eletrônico do Roiplay é www.roiplay.com.br. O visitante já pode efetuar o seu cadastro para jogar.]

Surgimento do Roiplay-O sonho antigo de criar um mundo virtual, no qual entretenimento e conhecimento se unissem em um mesmo espaço, tornou-se realidade quando, em 2009, o publicitário Guilherme Volpe Miele resolveu colocar em prática o projeto ao se reunir com a publicitária Fernanda Arantes Faggion e o advogado Carlos André Benzi Gil, seus atuais sócios no jogo.

A união das experiências pessoais e profissionais de cada um dos sócios fez com que, após uma série de reuniões para se discutir o projeto, finalmente, em 2010, o Roiplay saísse do papel.

O resultado disso foi a criação de um projeto que agregou empreendedorismo, educação de qualidade, interatividade e networking em um ambiente virtual lúdico, dinâmico e divertido. 

Traduzindo estas questões para o momento atual, o Roiplay oferece educação interativa à distância, rede de relacionamento (rede social), relacionamento direto entre marcas e consumidores e plataforma de entretenimento com competição interna no qual os jogadores ganham prêmios.

Os sócios já têm projetos futuros, como a evolução do game para a plataforma mobile e expansão para outros países.

Os sócios- Guilherme Volpe Miele, 26 anos, é formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela UNAERP e pós-graduado em Gestão de Marketing pela FAAP. Já trabalhou como atendimento/planejamento em agência de comunicação, em departamentos de marketing e como consultor.

 Fernanda Arantes Faggion , 23 anos, é formada em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela UNAERP. Já atuou em agências de comunicação assim como em departamento de marketing.

Carlos André Benzi Gil, 31 anos, é Bacharel em Direito pela Universidade Paulista – UNIP e advogado. Atuante nas áreas cível, tributária e trabalhista, é sócio proprietário da Stocco e Gil Advogados Associados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira