Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2011 - 13:09

QUAKER® ressalta benefícios da aveia no Mais Você

Objetivo da marca é manter-se próxima de seu público consumidor para destacar importância nutricional e benefícios que o cereal traz à saúde.

São Paulo – A QUAKER®, marca da PepsiCo, líder de mercado no segmento de produtos feitos à base de aveia, realizou no dia 25 de março (sexta-feira), uma ação no programa Mais Você, da TV Globo. O merchandising faz parte do conjunto de investimentos programado pela marca para 2011, que prevê um aumento de 60% no investimento destinado a ações de marketing neste ano em relação ao ano passado.

Durante o programa matinal, a apresentadora Ana Maria Braga ressaltou a tradição da QUAKER®, que está há mais de 100 anos no mercado mundial e oferece uma extensa e variada linha produtos feitos a partir da aveia, a “semente do bem”. Além disso, foram citados os benefícios do cereal, tais como a regulação do funcionamento intestinal e o auxílio na redução do colesterol.

A recente participação da marca da PepsiCo no Big Brother Brasil 11 também foi lembrada. No último domingo (25/03), durante a prova da comida foi promovida a “Ação QUAKER®”, na qual os brothers se “vestiram” de aveia, tiveram de atravessar tubos vermelhos cheios de bolinhas amarelas e recolher o maior número possível delas. A atividade reproduziu de forma didática a ação da aveia no organismo, que não permite que a gordura seja absorvida pela corrente sanguínea. O gerente da QUAKER®, Alexandre Chiavegati, explicou a iniciativa da companhia. “Escolhemos o BBB e o Mais Você por se tratarem de programas de altíssima audiência e por atingirem um grande número de consumidores. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos consumidores para destacar a importância e as contribuições da aveia à saúde”, contou. A ação realizada no reality show da Globo, aliás, foi o maior investimento já feito pela QUAKER® em ações de merchandising no Brasil.

Ainda durante o programa Mais Você, como forma de incentivar o consumo do cereal, Ana Maria Braga também mostrou diversas formas de incluir a aveia no dia-a-dia, apresentando algumas receitas deliciosas e práticas, desenvolvidas pela QUAKER®.

Perfil-A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 19 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas no varejo cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida carbonatada) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), GATORADE® e PROPEL® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas carbonatadas).

No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH! ®, GATORADE® e LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conversação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos. |www.pepsico.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira