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26/03/2011 - 13:16

O Green Chicken chega ao mercado

Inédito no Brasil é o primeiro projeto de Franquias para Restaurantes Orgânicos e Sustentáveis com maior acesso à população.

O Green Chicken será apresentado durante a I Mostra de Sustentabilidade para Hotéis, Restaurantes e Turismo, que acontecerá dentro da Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo (Fistur), de 28 a 30 de março (segunda a quarta-feira), no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Conhecido internacionalmente como Wellness Food, no Brasil será chamado de Green Chicken, alimentação do bem estar. Este conceito surgiu após a necessidade dos adeptos do “fitness” terem passado por anos ingerindo suplementos alimentares, tais como vitaminas e energéticos, como maneira de manterem a boa forma.

A empresa Korin Agropecuária, maior produtora de frangos naturais do Brasil, ou seja, sem aditivos, antibióticos, alimentação sem promotores de crescimento antimicrobianos e anticoccidianos, com alimentação exclusivamente vegetal, produzida em fábrica própria é a parceira do projeto Green Chicken.

Cardápio Orgânico que será servido na feira-Durante o evento os visitantes poderão conferir ao vivo e almoçar no Green Chicken, restaurante oficial da feira, que será montado no Espaço de Gastronomia Orgânica.

Prato Principal: Espeto de Frango Natural Grelhado-Acompanhamentos orgânicos: creme de milho, creme espinafre/polenta mole e polenta assada/massas /nhoque de banana verde. Buffet de Saladas orgânicas. Sobremesa: Frutas da época orgânicas

Durante a feira em ação promocional o cardápio será vendido ao visitante por R$ 20,00, em sistema self service - Idealizado pelo arquiteto Sergio Carramate, da Carramate Arquitetura & Interiores em parceria com o empresário Sérgio Chamma da Orgânicos & Funcionais, o Green Chicken nasce com o propósito de popularizar a alimentação orgânica às classes populares, usando como meio o tradicional, famoso e brasileiro frango com polenta, porém nas versões orgânicas.

De acordo com Sergio Chamma, “o projeto inédito no Brasil deverá aliar o conceito saudável dos produtos orgânicos e funcionais a um restaurante que contribuirá sistematicamente para a melhoria da qualidade de vida do indivíduo por meio da criação de um cardápio com pratos enriquecidos e balanceados, procurando extrair o máximo de seu real valor nutritivo.

A ideia por trás do Green Chicken é também a do resgate das origens, dos valores, que provocará junto aos consumidores uma nova cultura tanto para as famílias, como os jovens, esportistas, naturalistas, formadores de opinião e consumidores em geral que sejam preocupados com seu bem estar fazendo com que a freqüência habitual no restaurante exerça um papel fundamental na mudança de hábitos e cultura de consumo.

Outro conceito do Green Chicken é alimentação funcional e equilibrada, rica em fibras, baixo sódio e colesterol, uma ferramenta capaz de proporcionar ao consumidor uma alimentação que promova a melhoria de sua qualidade de vida e a diminuição dos riscos de doenças geradas por má alimentação ou pelo consumo de alimentos contaminados por agroquímicos e o excesso de produtos industrializados, ricos em conservantes e corantes.

A Proposta do Restaurante Green Chicken.: Frango com polenta brasileiríssimo e tudo orgânico - O Restaurante Green Chicken. terá como seu principal ingrediente o frango natural assado ou grelhado, conforme cardápio desenvolvido, além de outras opções de pratos e acompanhamentos tradicionais da culinária brasileira com ingredientes orgânicos e funcionais. O cardápio foi elaborado por nutricionista e chef de cozinha com larga experiência em gastronomia orgânica e funcional.

Para atingir um maior número de consumidores o Projeto Green Chicken está formatado para operar como franquias em todo Brasil, com sistema de serviço a La carte, cujo ticket médio está previsto para R$ 30,00.

Na proposta estão contemplados somente produtos selecionados, naturais, orgânicos, nacionais que seja comprado de fornecedores locais ou certificados pela operadora. O objetivo principal de acordo com os idealizadores será a construção de uma imagem de comida nutritiva e saudável, ambiente agradável, sistema inédito e preço justo.

Para ressaltar a experiência do arquiteto responsável Sergio Carramate, no layout do restaurante serão aplicadas algumas normas de sustentabilidade para reforço do conceito, utilizando ainda, materiais construtivos renováveis, uniformes feitos com tecidos reciclados e móveis de madeira certificada, entre outras ações.

Para inserir o Green Chicken no campo da responsabilidade social, como forma de preservação ao meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida dos indivíduos a operadora adotará uma ONG para ser ícone das campanhas que serão trabalhadas no marketing.

Modelo de Negócio - De acordo com o conceito apresentado, o melhor modelo de empresa será o de franquia por meio de contrato de uso e licenciamento de marca e transferência de know-how cujo principal objetivo será de:

Explorar e expandir comercialmente a rede de restaurantes especializada no conceito citado para atuar em locais comerciais.

.Elaborar pratos com produtos orgânicos e funcionais somente de fornecedores certificados na parceria, assim como a venda de produtos criados e desenvolvidos pelo franqueador por meio de venda direta.

.Desenvolver para cada segmento comercial um tipo de loja adequado, ou seja: restaurante, lanchonete, quiosque, projeto temático e assim por diante.

.Despertar a “Consciência Ecológica” dos franqueados e do público consumidor,.

Buscar como franqueados, investidores e empresas segmentadas, fundos de capital de riscos e pessoas ligadas ao setor verde.

.Oportunidades de mercado- Ser a maior rede de franquia de restaurantes de comida saudável e funcional e com a maior variedade de produtos orgânicos e saudáveis do Brasil.

.Poder atender a demanda dos consumidores ávidos por uma alimentação rica, balanceada e de baixo colesterol e níveis de gordura a um preço justo.

.Ser referencial dentro do mercado Food Service, aproveitando o favorável apelo da imagem que os produtos orgânicos e funcionais produzem na mídia e nos consumidores, favorecendo o crescimento do consumo e a melhoria da qualidade de vida dos consumidores.

Criar tendências de mercado e formação de opinião.

Formato das Unidades: Restaurante/Café - Unidades instaladas em ruas de grande movimento comercial, hotéis, flat’s, com áreas de 250 a 400m2. O cardápio será completo com serviços variados que irão desde café da manhã, almoço, happy hour e jantar.

Express- Formato para lojas instaladas em praças de alimentação, locais confinados, tais como shopping center, cantinas de hospitais, clubes e escolas, com tamanho reduzido entre 35 e 60m2 com cardápio será composto com os mesmos ingredientes, mas em formato de pratos combinados com valores reduzidos a fim de atender a demanda do público adepto ao fast food.

Eventos & Catering- Inicialmente até que se componha o número necessário de unidades para a implantação da cozinha central, este serviço fará parte, exclusivamente, da unidade piloto, que contará com o apoio de uma equipe extra para atender festas, buffets, serviços de catering para shows internacionais e eventos ligados a área de sustentabilidade.

Delivery - Cada unidade implantada possuirá seu próprio sistema de entregas em domicílio com área de abrangência e pratos diferenciados do cardápio, focando mais a linha de fast food.

Marketing - O sucesso do empreendimento virá por meio da somatória de vários fatores, tais como atmosfera mágica, ambiente agradável, comida muito gostosa, preço justo e serviço perfeito. Um plano de mídia foi desenvolvido junto com os parceiros do projeto, com ações que irão variar desde um programa de fidelidade até a participação do restaurante em revistas e outros veículos de propaganda. Para isto já esta previsto no orçamento a cobrança de uma taxa de promoção e marketing para ser utilizada na divulgação da casa.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Institucional também está contemplada no projeto, o que deverá gerar mídia espontânea e consolidar a imagem e a marca Green Chicken junto aos formadores de opinião e consumidores.

Qualidade nos Serviços-Sistema de aperfeiçoamento de qualidade- O projeto contempla o sistema APPCC (análise dos principais pontos críticos e conflitantes), onde são identificados os principais pontos críticos e as técnicas de controle a serem aplicadas para corrigir o problema.

Oportunidades de Investimento- O restaurante Green Chicken é uma ótima oportunidade de negócio por se tratar de um sistema ainda inédito não só no Brasil, mas em todo o mundo por causa do seu formato, tipo frangaria. Logo após sua inauguração poderemos contemplar o retorno de seu sucesso por meio dos comentários em toda a mídia local e internacional.

Por isso, em termos de investimentos se torna tão atrativo, uma vez que seu retorno se dará em menor tempo previsto do que na maioria dos outros restaurantes.

Para conhecer mais sobre o Restaurante Green Chicken durante a Fistur, na I Mostra de Sustentabilidade para Hotéis, Restaurantes e Turismo. Palestras e workshops da I Mostra de Sustentabilidade. Os palestrantes são profissionais conhecidos no mercado e vão abordar temas atuais e de grande interesse da população As apresentações, com duração média de 45 minutos, vão acontecer nos auditórios do Palácio das Convenções do Anhembi, com entrada franca.

.[Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo (Fistur), de 28 a 30 março (segunda a quarta-feira), no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, Rua Olavo Fontoura 1209 – São Paulo (SP)].

Fistur - Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, I Mostra de Sustentabilidade para Hotéis, Restaurantes e Turismo Público-alvo: empresários de restaurantes, hotéis, bares, pousadas, industriais, profissionais do setor, estudantes, de nutrição, hotelaria, turismo, gastronomia, tecnologia de alimentos, arquiteturas, etc. [www.fistur.com.br ]

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