Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2011 - 13:16

Pret-a-Caipirinha


Cachaça Leblon anima a festa de 35 anos da Equus Jeanstyle.

Se o evento é badalado e bacana, pode procurar: lá estará o emblemático bar em verde canário e bandeira da Premium Cachaça Leblon. Nesta terça-feira, 29 de março, não será diferente – a Leblon embala a festa de aniversário de 35 anos da grife Equus Jeanstyle, que ainda conta com um mega show da Preta Gil e apresentação do DJ Felipe Venâncio.

São esperadas cerca de 400 pessoas, e a lista de convidados conta com nomes do calibre de Ana Claudia Michaels, Ana Hickmann, Angelita Feijó, Carol Bittencourt, Danielle Winits, Donata Meirelles, Drica Lopes, Gabriela Duarte, Guilhermina Guinle, Isabela Fiorentinno, Karina Bacchi, Letícia Birkheuer, Lucilia Diniz, Maria Fernanda Cândido, Mariana Weickert, Marina Person, Patsy Scarpa, Sabrina Sato, Samara Felippo e Thereza Collor, entre muitos outros.

Todos os VIPs e celebridades poderão desfrutar de saborosos drinks como Única Leblon (Cachaça Leblon, tomate cereja, limão siciliano e açúcar), Hot Cucumber (Cachaça Leblon, pepino, limão e pimenta dedo de moça) e a tradicional Caipi Leblon (Cachaça Leblon, limão e açúcar), entre outras. Este evento é mais um fruto da parceria entre a Leblon e a M2 Eventos, da empresária Margarete Costa.

Cachaça Leblon - Já contemplada pelas principais capitais do mundo como Nova York, Paris e Londres, a cachaça Leblon é produzida Patos de Minas (MG), na Maison Leblon, e supervisionada pelo top master distiller francês Gilles Merlet.

A primeira etapa de sua fabricação diferencia-se pela colheita manual da cana-de-açúcar – que recebe dois cortes, um em cada ponta, utilizando apenas o “coração”, isto é, a parte nobre – e pela prensa suave. A garapa, então, é armazenada em tonéis de aço e passa por refinada fermentação. Na próxima fase, a destilação é feita em alambiques de cobre, somente uma vez, para preservar o aroma original da cana. Em seguida, o diferencial de Leblon: os melhores “frutos” são envelhecidos em barricas de carvalho francês, anteriormente utilizadas no envelhecimento de cognac e quando são removidos os componentes alcoólicos indesejáveis.

É este processo que diferencia Leblon das cachaças industriais, produzidas em larga escala e que, geralmente, não separam a parte nobre da cana, adicionam produtos químicos na fermentação, entre outros procedimentos que interferem na qualidade da bebida.

Brasileiríssima, Leblon inspira as criações de reconhecidos barchefs (designers de coquetéis) no mundo todo. O Papa da mixologia, Tony Abou-Ganim, um dos astros dos bares de Las Vegas, diz que adora o efeito de uma caipirinha preparada com uma cachaça premium do porte da Leblon. Segundo ele, o mel, a baunilha e as notas de especiarias da cachaça harmonizam perfeitamente com frutas frescas. Já o mexicano Junior Merino conta que o sabor de Leblon “começa com uma sensação sedosa na boca e vai ficando complexo, diversas ervas e frutas: manjericão, orégano, cascas de frutas cítricas, melancia e frutas vermelhas. O final é longo e traz um mentolado de anis”.

No Brasil, Leblon também caiu nas graças das principais personalidades da gastronomia, como o premiado chef Alex Atala, que elegeu a marca como sua predileta nos restaurantes D.O.M e Dalva & Dito.

.[www.cachacaleblon.com |Televendas: (11) 2602-7255| Vendas online: www.todovino.com.br |Preço sugerido da garrafa (750 ml): R$ 55,90].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira