Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Oferta de ações da M. Dias Branco alcança R$ 410,77 milhões, montante que investidores estrangeiros levaram 71,7% dos papéis da Companhia

Com a captação total de R$ 410,77 milhões, o Grupo M. Dias Branco, fabricante de biscoitos, massas, farinha de trigo, margarinas e gorduras vegetais, anuncia hoje (24/11) o encerramento da sua oferta de ações.

Depois do exercício parcial do lote suplementar, a oferta totalizou 19,56 milhões de ações da Companhia, em oferta secundária, ao valor de R$ 21,00 cada. A M. Dias estreou no final de outubro no Novo Mercado da Bovespa sob o código MDIA3.

Os investidores estrangeiros ficaram com 71,7% das ações da Companhia e a parcela restante - 28,3% - com os investidores nacionais. O Banco Pactual foi o coordenador líder da operação no Brasil, tendo o UBS, o Deutsche Bank e o BB Investimentos também participado como coordenadores.

Líder de mercado – A M. Dias Branco é líder no mercado brasileiro de biscoitos e massas, em termos de volume de vendas, medido em toneladas, segundo dados da AC Nielsen, consultoria que faz análises de mercado consumidor e tendências de consumo. Também ocupa posição de destaque no mercado de farinha e farelo de trigo, uma de suas principais matérias-primas, estando entre os três maiores produtores nacionais.

Com sede no Ceará, a M.Dias Branco controla a Adria, que produz biscoitos e massas. Juntas, as duas contam com 16 unidades comerciais e 10 unidades industriais, estas localizadas nos Estados do Ceará (3 unidades), Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba, São Paulo (3 unidades) e Rio Grande do Sul.

Nos últimos três anos, a empresa investiu em torno de R$ 500 milhões na expansão e modernização de seu parque industrial. Se houver necessidade futura, novas ampliações serão facilitadas por dois fatores: cada unidade fabril foi desenhada para acomodar facilmente novos equipamentos, e a companhia já possui terrenos livres adjacentes a essas unidades.

Por produzir em torno de 90% da farinha de trigo e 69% de toda a margarina e gorduras vegetais utilizadas na produção de seus biscoitos e massas, a M. Dias Branco pode conseguir significativos ganhos de sinergia operacional e integração de processos.

Logística - A ampla rede de distribuição de seus produtos, que atende a cerca de 35 mil clientes diretos em todo o país, possibilita à M. Dias Branco baixa dependência de clientes e liberdade para definir sua política de preços e descontos. Da mesma forma, a Companhia também não depende individualmente de nenhum de seus fornecedores de matérias-primas, o que lhe confere flexibilidade para buscar opções de menor custo.

No final do primeiro semestre deste ano, a M.Dias contava com 37 representantes comerciais e 290 distribuidores, além de uma equipe própria de vendas com 547 funcionários dedicados ao atendimento tanto a grandes clientes quanto aos pequenos varejistas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira