Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2011 - 08:57

Em um “estalar de dedos”, Giacometti mostra soluções do Sebrae para a pequena empresa


Nem tudo se resolve em um estalar de dedos. Mas tudo se torna muito mais fácil com o apoio do Sebrae, como mostra a nova campanha da Giacometti Comunicação, com três filmes bem-humorados e peças para internet, jornais e revistas. A veiculação será em âmbito nacional até 30 de junho. Os filmes estão programados para a TV Globo, Record, SBT e Rede TV.

São Paulo – “A sua empresa cresceu?”, pergunta o locutor. A imagem mostra um estalar de dedos sobre a marca do Sebrae e logo vem a resposta: “O Sebrae é para você”. Nos três filmes bem-humorados da campanha nacional preparada pela Giacometti Comunicação/Brasília para o Sebrae, empresários envoltos em situações do seu dia a dia, estalam os dedos resolvendo, como em um passe de mágica, os seus problemas. “Quem dera fosse fácil assim”, diz o locutor. Se não dá apenas para resolver com um estalar de dedos, para o Sebrae, como destacam todos os filmes e peças da campanha, a solução é caminhar para soluções de gestão e de tecnologia que podem efetivamente melhorar resultados, entrega, atendimento e competitividade, com destaque especial para os programas Sebraetec e Sebrae Mais, destinados a pequenas empresas já consolidadas no mercado. Os três filmes serão veiculados nacionalmente, em canais de tevê abertos e por assinatura, e programação marcada na TV Globo, Record, SBT e Rede TV. Peças para internet, jornais e revistas detalham os programas Sebrae Mais e Sebraetec.

“Com filmes divertidos, a campanha mostra o significado, na prática, dos conceitos que envolvem os programas do Sebrae voltados para gestão e tecnologia”, diz Wesley Santos, diretor de criação da Giacometti Comunicação/Brasília. Nos filmes “Aeromoça”, “Entrega” e “Reclamação”, personagens de empresários de pequenas empresas aparecem estalando os dedos e pretendendo que tudo se resolva sem nenhuma medida efetiva. Com o tema “resultados”, o filme “Aeromoça”, mostra o funcionário que se dirige ao chefe “seu” Mauro e fala: “Oh seu Mauro, pede um calmante, a empresa não está nada bem. Num estalar de dedos, a situação se transforma em “Oh seu Mauro, pede uma água, a gente vai bolar uma estratégia”. Outro estalar e logo se ouve “Oh seu Mauro, pede um café. A empresa saiu do vermelho!”. E assim por diante, em tentativas impraticáveis na vida real. O locutor em off diz: ”Quem dera fosse fácil assim melhorar os resultados de sua empresa. Acesse sebrae.com.br e conheça as soluções de tecnologia pensadas para sua empresa”. O estalar de dedos sobre o logo remete ao fato de que, mesmo não sendo simples assim, as soluções existem e o Sebrae é o melhor caminho para encontrá-las.

Com o mesmo conceito, as peças para mídia impressa e para a internet trazem os problemas e o “estalar de dedos” que leva às soluções. “Achismo? (imagem dedos estalando no ar) Consultoria! Sebraetec e Sebrae Mais – tecnologia e gestão sob medida para pequenas empresas.” “Improviso? (imagem dedos estalando no ar) Inovação!” E asssim por diante, sempre com os dedos estalando mostrando o caminho das soluções Sebrae para a expansão, cooperação, estratégia, competitividade, inovação e tecnologia. As peças detalham que o Sebraetec é um programa de consultoria em tecnologia sob medida com subsídios para implantar a inovação nos processos e produtos da empresa, tornando-a mais competitiva. E o Sebrae Mais é um programa nacional de consultoria sobre gestão com conteúdo prático e consultoria personalizada para transformar a gestão, equilibrar as finanças e conquistar novos mercados para a empresa.

“O plano de mídia programou revistas de negócios, jornais econômicos, mídia em aeroporto e uma forte presença na internet já que as peças indicam o site para maiores informações”, diz David Martins, diretor de mídia Giacometti Comunicação/Brasília.

Agência: Giacometti Comunicação/Brasília | Cliente: Sebrae | Diretor de criação: Wesley Santos | direção de arte: Bruno Jéfter| Atendimento: Alessandra Matschinski e Mariana Lima | Redação: Karina Monique de Oliveira/ Alex Alencar | RTVC: Rosalina Pinheiro | Aprovação / cliente: Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Cândida Bittencourt | Títulos dos filmes: Aeromoça, Entrega e Reclamação | Duração: 30 segundos cada | Produtora de filme: 02 | Direção do filme: Paulo Caruso.

Giacometti Comunicação- Grupo de empresas com atuação nacional e internacional, a Giacometti Comunicação oferece ao mercado soluções customizadas em comunicação. Agilidade e autonomia levam o que existe de melhor aos clientes, seja em mídia, atendimento, produção ou criação. Com uma forma de agir muito própria, a Giacometti só trabalha com evidências. Busca constantemente informações profundas e confiáveis sobre o mercado e os consumidores. Essa opção de trabalho dá à agência a certeza de que chega a um pensamento estratégico de comunicação único, próprio ao DNA de cada marca. O diagnóstico oferecido é preciso, para que a comunicação realmente faça a diferença, dê resultados e contribua de forma efetiva para a valorização e a construção da imagem da marca. | www.giacometti.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira