Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2011 - 08:57

AMPRO terá primeiro Curso do mercado especializado em canais

Encontro ensina como planejar e implementar ações de Trade Marketing no canal farmacêutico.

A AMPRO (Associação de Marketing Promocional) apoia e sedia o Trade Day – 1° Curso do mercado especializado em canais que acontece no dia 13 de abril, em São Paulo. Realizado pela Sant’Anna Inamoto, o evento terá diversas edições e em cada uma delas será abordado um canal de venda específico. Para este primeiro encontro, a palestra fornecerá conhecimentos específicos sobre a implementação de ações de trade marketing no varejo ligado ao setor farmacêutico por meio de aulas exclusivas e conteúdos práticos.

De acordo com o Prof. Rubens Sant'Anna, sócio diretor da Sant'Anna Inamoto e idealizador do curso, o “Trade Day” foi criado visando a crescente especialização do Trade Marketing nas empresas, o que gera a necessidade de os profissionais da área terem conhecimentos aprofundados nos canais de venda em que atuam. “O canal farmacêutico sofreu mudanças com a implementação da RDC 44 pela Anvisa, que tira os medicamentos isentos de prescrição médica do alcance dos consumidores. A partir das novas regras, as compras sofreram redução e os fabricantes passaram a depender ainda mais dos balconistas para vender. Além disso, novos fabricantes de diversas categorias, como alimentos funcionais e fitoterápicos, passam a ter espaços disponíveis que até então não existiam. Com o curso, os participantes obterão conhecimento sobre as principais mudanças neste canal de venda, além de ferramentas para planejar e implementar ações”.

O curso é destinado a gerentes, coordenadores e supervisores de Trade Marketing, Promoção e Merchandising, além dos profissionais em vendas, distribuição e do setor farmacêutico (varejistas e distribuidores).

Entre os tópicos que serão abordados, destacam-se: "Estrutura do Canal - Overview da Cadeia Farmacêutica", "Shopper Insight - comportamento de compra no canal", "Ambiente Regulatório - principais desafios", "Ativação 360° de marca no PDV", "Key Account Management no setor" e "Debate - a voz da cadeia".

Perfil do ministrante do Curso: Rogério Lima tem dez anos de experiência no segmento farmacêutico, com conhecimento de consumo, OTC e darma (RX), atuando em Trade Marketing, Vendas e Key Account Management. Hoje, Lima é gerente de Trade Marketing da Boehringer Ingelheim, responsável pelo desenvolvimento e implementação de estratégias para todo o setor farmacêutico nacional.

Trade Day – Curso do mercado especializado em canais, dia 13 de abril de 2011, das 8h30 às 17h30, na Sede da AMPRO, Rua Padre Garcia Velho, 73 - 11º andar - Pinheiros - São Paulo – SP. Realizador: Sant’Anna Inamoto. Apoio: Associação de Marketing Promocional. Valor: R$ 490,00. Valor para Associados AMPRO: R$ 392,00 | Telefone: (11) 2281-3370 | E-mail: [email protected]* Materiais didáticos, Coffee Break e Certificado estão inclusos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira