Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Medidas fiscais estão em sintonia com pleitos da indústria, afirma presidente da CNI

Brasília - As medidas fiscais anunciadas na quinta-feira, 23 de novembro, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, são positivas e estão sintonizadas com os pleitos do setor privado,  principalmente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que há muito tempo defende a desoneração dos investimentos. A afirmação foi feita pelo presidente da CNI, Armando Monteiro Neto. "O Brasil não pode se dar ao luxo de tributar o investimento", destacou.

Segundo ele, as medidas são o resultado do diálogo do setor privado com o governo e representam um avanço no processo de desoneração dos investimentos. O presidente da CNI lembrou que esse processo começou com a redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para bens de capital e prossegue agora com a redução dos prazos de compensação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes sobre a construção ou reforma de instalações produtivas e sobre máquinas e equipamentos.

"As medidas incorporam um conceito que estende a desoneração para outros ativos das empresas. Além das máquinas e equipamentos, desoneram as edificações e outros itens que compõem o investimento", concluiu Monteiro Neto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira