Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2011 - 09:20

Rede Drogal investe em treinamento para atender coreanos da Hyundai

Conhecer os costumes e respeitar as diferenças são primordiais para iniciar uma relação comercial. Esta lição foi a base do treinamento participado por colaboradores da Rede Drogal para atendimento aos coreanos da Hyundai dentro das farmácias. O segundo módulo foi apresentado no dia 26 de março (sábado), pela psicóloga e pedagoga Andrea Lee, na sede administrativa da empresa farmacêutica que está entre as maiores do Estado de São Paulo.

Durante a palestra, Andrea, acompanhada do seu marido Luiz Lee, importador e exportador de produtos eletrônicos, deu vários exemplos para facilitar a comunicação. São dicas que vão além do balcão e também podem ser usadas no dia a dia. Começar o atendimento pelo “Olá!” em coreano pode ser um grande início de boas vendas. Por isso, os colaboradores aprenderam algumas palavras de saudação.

Andrea contou que coreanos preferem farmácias para cuidados com a saúde. Em seu país elas são milhares, sinalizadas por um símbolo. A exemplo do Brasil, também vendem diversos produtos além dos medicamentos. Os farmacêuticos são diferenciados de atendentes, pois usam roupas formais e possuem mesa para conversar com os clientes.

“Quem oferece atendimento perfeito sai na frente”, diz Andrea, elogiando a iniciativa da Rede Drogal. Para ajudar na comunicação, ela traduziu para o coreano uma lista de sintomas, como dor de cabeça e muscular, febre, náusea entre outros. “Vamos enviar para todas as filiais”, informa Roberto Lessa, diretor comercial da Rede Drogal, que participou do treinamento.

“Ao investirmos nesta primeira turma percebemos o quanto foi válido e construtivo o conhecimento para uma nova visão coreana. Assim, já estamos programando mais uma turma para realizarmos estes módulos”, diz Ana Letícia Caressato, gerente de Recursos Humanos da Rede Drogal.

Com perguntas, os colaboradores mostraram interesse em todos os temas, que incluíram prática de negócios, formas de apresentações, vestuários, cartões comerciais, etiquetas, nomes, lazer e planejamento comercial. Neste item, é super importante “definir objetivos para vínculos com uma empresa coreana”, ensinou Andrea Lee.

Drogal - A história da rede Drogal teve início em agosto de 1935, quando o Cyro Lopes Cançado transferiu-se de Belo Horizonte para Piracicaba, abrindo seu próprio negócio. Associado a seu filho, José Agenor Lopes Cançado, e a seu genro, Paulo Afrânio Lessa, criaram a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo.

Com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado farmacêutico, a empresa sentiu a necessidade do desenvolvimento de sua própria marca, surgindo então, em 1982, o nome Drogal. Para continuar ampliando e se solidificando no mercado, todas as filiais ganharam novas formas e cores, sempre de acordo com o padrão Drogal. Administrada pela terceira geração da família, a Rede Drogal tornou-se uma das mais tradicionais redes de drogarias no interior de São Paulo.

Sempre atenta às mudanças no mercado e preocupada com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes, a Rede Drogal tem buscado desenvolver novos diferenciais. Investimentos em tecnologia interligam todas as filiais ao Centro de Processamento de Dados da rede, possibilitando assim, maior agilidade, rotatividade e segurança na reposição de estoques, bem como exatidão nas análises de resultados.

A valorização da cidadania e da solidariedade são marcas registradas da rede Drogal. Praticamente desde sua fundação, a empresa colabora com projetos sociais, esportivos e beneficentes. Essa preocupação social também resultou no selo da Fundação Abrinq – Empresa Amiga da Criança.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira