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29/03/2011 - 09:27

Gama Filho e Instituto Cervantes-RJ firmam parceria exclusiva com dupla certificação

Para pós-graduação de ensino de língua espanhola.

Com parceria inédita, a instituição do Rio de Janeiro disponibiliza a chance de trabalho como Tutor AVE, para trabalhar on-line, além de diploma reconhecido internacionalmente.

A Universidade Gama Filho inicia o primeiro semestre de pós-graduação de 2011 com mais uma grande parceria inédita e que fará toda a diferença para os alunos de pós-graduação do curso de Ensino de Língua Espanhola e Novas Tecnologias.

Ao término do curso, o aluno receberá o certificado de Pós-Graduação Lato Sensu no Brasil, e também Certificado Internacional do Instituto Cervantes-RJ de Tutor de Aula Virtual de Español (AVE), com possibilidade de trabalho como Tutor Virtual do Instituto Cervantes-RJ.

O investimento da UGF em cursos diferenciados está na preocupação em qualificar cada vez mais seus alunos e torná-los ainda mais capacitados para as exigências do mercado de trabalho.

O curso é único no Brasil e é apresentado em três módulos. O primeiro módulo tem duração de 5 meses e aborda a Língua espanhola em nível avançado, ou seja, faz um estudo da gramática espanhola em nível avançado e práticas do vocabulário escrito e falado no mundo hispânico. É ministrado pelos professores José Luis Sánchez, Meritxell Almarza e Milagros Juste.

O segundo tem duração de seis meses. Trata-se do módulo de Formação de professores, que trabalhará a didática e preparação do aluno para o ensino da língua espanhola.

Já o terceiro tem duração de cinco meses é dedicado ao Uso de novas tecnologias no ensino de língua. Módulo totalmente voltado ao uso das novas plataformas de ensino de língua, às ferramentas de interação como aluno, ao uso das redes de relacionamento, linguagem áudio-visual e animações em sala de aula. É também nesta etapa do curso, que o aluno da pós-graduação que tenha obtido o DELE superior e conclua com nota superior a 7 (sete) este terceiro módulo receberá o certificado de Tutor da AVE (Aula Virtual del Español), pelo Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, sendo assim, o aluno certificado poderá trabalhar como Tutor da Aula Virtual on-line dos cursos virtuais do Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, bem como participar dos tribunais das provas DELE, sempre que o Instituto o solicite. A apro vação neste módulo dependerá, portanto, de ambas as instituições.

Vale saber também que embora o acordo tenha sido firmado com o Cervantes do Rio de Janeiro, o certificado se estende para alunos matriculados em outros estados do Brasil, assim como a oportunidade de Tutor da Aula Virtual on-line, em que o profissional pode atuar de qualquer lugar do mundo.

Em suma, o curso tem todas as ferramentas necessárias para ingressar no mercado do ensino interativo e de destacar no mercado de trabalho, não só como um profissional altamente qualificado, mas também atualizado com a tecnologia.

O curso de Ensino de Língua Inglesa e Novas Tecnologias é voltado para graduados em Letras ou em qualquer outra área, com conhecimentos suficientes de língua espanhola que buscam especialização no ensino o idioma, além de docentes de língua espanhola atuantes na rede regular de Ensino Fundamental, Médio ou Superior e professores de cursos de idiomas.

Com uma proposta curricular moderna, os cursos Ensino da Língua Central de Cursos da Universidade Gama Filho são ministrados por um corpo docente altamente qualificado, e que conta apenas com especialistas, mestres, doutores, além dos diversos prêmios colecionados pelos profissionais. É o caso do coordenador do curso José Luis Sánchez. Doutor em Filologia Portuguesa e em Teoria da Tradução, graduado em Tradução e Interpretação (Universidade de Barcelona), tradutor de autores como Cervantes, Machad o de Assis, Lima Barreto, José de Alencar, Clarice Lispector, Vinicius de Moraes, Lygia FagundesTelles e autor diretor de cinco dicionários de português-espanhol-português.

A pós-graduação também é apresentada na modalidade EAD, que proporciona um aprendizado dinâmico, ágil e possibilita ao profissional a oportunidade de organizar seus estudos de acordo com a sua disponibilidade de tempo, reduzir custos e ter acesso ao conteúdo geral do curso 24 horas por dia, 07 dias por semana. Já no formato presencial estará presente nas cidades de Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro e as inscrições antecipadas para ambos os formatos tem desconto.

Uma oportunidade singular para os profissionais que desejam se destacar no Brasil ou procuram por uma grande oportunidade em terras estrangeiras. A UGF abre as portas do conhecimento em escala mundial.

Perfil do Cervantes: Com mais de duzentos mil estudantes por ano, o Instituto Cervantes é a maior instituição mundial dedicada ao ensino da língua espanhola, criada pela Espanha em 1991 para promover, ensinar o espanhol e para difundir a cultura da Espanha e dos países de língua espanhola. A sede da instituição está localizada em Madri e em Alcalá de Henares, cidade natal do escritor Miguel de Cervantes.

A instituição também é responsável por: Organizar os exames para o Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), bem como expedir certificados e diplomas oficiais aos participantes nos nossos cursos;

. Organizar cursos de espanhol; . Organizar cursos de formação para professores de espanhol; . Suporte aos hispanistas em suas atividades; . Incentivar atividades culturais em colaboração com outras organizações.

O trabalho do Instituto Cervantes é liderado por representantes do mundo acadêmico, cultural e literário da área espanhola e latino-americanos. Em São Paulo a trabalhar com museus, galerias, teatros, editoras e outras instituições culturais no Brasil, assim como espanholas e latino-americanas.

Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE) são títulos oficiais de acreditação de níveis de competência e domínio do idioma espanhol, concedido pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação da Espanha.

O Instituto Cervantes no Brasil - O Brasil é atualmente um dos países onde o estudo e uso do espanhol estão em crescimento. As perspectivas para o crescimento aumentam ainda mais com a promulgação da "lei espanhola", de 4 de agosto de 2005, que institui aula obrigatória de espanhol oferecido como disciplina opcional em todas as escolas secundárias do país no prazo de cinco anos.

O Instituto Cervantes tem feito esforços significativos para aumentar a sua presença para acompanhar este crescimento. Após a abertura dos primeiros institutos em São Paulo (1998) e Rio de Janeiro (2001), em 2007 abriu quatro novos locais: Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, e em 2009 incorporou os centros da rede no Recife, Belo Horizonte e Florianópolis. Com isso, o Instituto Cervantes no Brasil tem nove centros, sendo o maior número de institutos de todo o mundo.

Além disso, ao longo destes anos foram criados no Brasil 49 centros de inscrição e exame DELE, que permitem a realização de testes para os candidatos de qualquer parte do país.

.[Inscrições - EAD: http://www.posugf.com.br/cursos/cursoead-ensino-de-lingua-espanhola-e-uso-de-novas-tecnologias-(ead). Inscrições - Presencial: http://www.posugf.com.br/cursos/curso-ensino-de-lingua-espanhola-e-uso-de-novas-tecnologias].

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