Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Suécia próxima a democracia perfeita no mundo

A Suécia tem uma democracia, seguida por Islândia, os Países Baixos, uma Noruega e uma Dinamarca perfeitos próximos, de acordo com um exame de 167 países pela unidade de inteligência do economista. Com os países espessos de acordo com seu processo electoral, governo que funcionam, a participação política, a cultura política e liberdades civis, 17 estados de membro do EU fizeram-na sobre à lista forte de 28 “democracias cheias”. Slovenia vem no último nessa lista mas no Reino Unido e no France - 23 espessos e 24 - fare somente apenas melhor.

A nota explanatória para o Reino Unido sugere que esta é devido a ele que tem a participação política a mais baixa no mundo desenvolvido. Chama esta “um problema principal” junto com, mas a pouca extensão, a erosão de liberdades civis. A contagem comparativamente baixa de France é por causa “das contagens modestas para funcionar do governo, da participação política e da cultura política.” Italy, notas o estudo, executa mesmo uma queda mais má “flawed” na categoria “da democracia em conseqüência dos problemas em funcionar e no processo electoral, as well as fraquezas na cultura política.” Italy junta outros sete países do EU na seção danificada com o Poland que arredonda-se fora dos rankings do EU que vêm no último no número 46 na lista.

Com os seis centrais e os países europeus orientais na categoria danificada, o índice da democracia anota que “muita de Europa Oriental ilustra a diferença entre a democracia formal e substantiva.” “Os membros novos do EU da região têm níveis consideravelmente muito iguais da liberdade política e liberdades civis como o EU desenvolvido velho, mas retardam-se significativamente na participação política e na cultura política - uma reflexão de anomie difundido e fraquezas do desenvolvimento democrático.” Bulgária e Romania, juntando o EU em janeiro, espesso 49 e 50 respectivamente no mundo e sentam-se na seção danificada das democracias. Rankings do mundo Austrália é o primeiro país non-European no índice da democracia que vem dentro no número oito, seguido por Canadá e por Switzerland. Os E.U. vêm dentro no número 17, um ranking relativamente baixo que o estudo atribua “alguns aspectos do governance e de liberdades civis.”

No extremo oposto da escala, Uzbekistan, um país que o EU esteja considerando atualmente amaciar suas relações para, espesso 160 fora de 167, ligeiramente mais altamente do que Líbia, Turkmenistan, Myanmar, Togo, República do Tchad, África central e Coreia norte, que arrasta a lista. Em tudo, a metade excedente da população do mundo vive em alguma sorte da democracia, mas em democracias de apenas 13 por cento completamente, de acordo com este estudo. Entrementes, com os 55 países que caem na categoria a mais má, quase 40 por cento dos povos vivem sob a régua authoritarian. Por: Honor Mahony /Euobserver/Bruxelas

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira