Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2011 - 09:57

Amanco celebra 6 anos de sucesso da marca no Brasil com campanha publicitária em rede nacional de TV

Nova campanha traz menino prodígio tocando bateria com tubos como forma de destacar trajetória de sucesso da marca no País. Trazendo inovação e tecnologia de ponta na bagagem, Amanco é reconhecida como a marca que deu escolha aos brasileiros. Comercial revela o alcance de um índice histórico: 1 bilhão de metros de tubos e conexões comercializados no Brasil em seis anos.

São Paulo – A Amanco, marca comercial da Mexichem Brasil e uma das líderes mundiais e líder absoluta na América Latina em tubos e conexões, comemora seis anos de sucesso da marca no País e estreia a campanha “Prodígio”, que circula em rede nacional de TV.

Criada pela DM9DDB, a ação dá destaque à trajetória de sucesso da Amanco no País, mostrando que o lançamento da marca foi decisivo para que o consumidor brasileiro passasse a ter escolha na compra de tubos e conexões. Além disso, o novo comercial revela a marca histórica de 1 bilhão de metros de tubos e conexões vendidos no Brasil em 6 anos.

Para mostrar o rápido crescimento da Amanco no mercado nacional, o filme apresenta o menino Julinho, que, também com 6 anos, faz um solo incrível de bateria, digno de músico profissional, algo impensável para uma criança da sua idade. No lugar das baquetas, o garoto prodígio usa dois tubos verdes, cor característica da Amanco, mostrando todo o seu talento.

Segundo Marise Barroso, presidente da Mexichem Brasil, detentora da marca Amanco, a nova campanha é uma forma de homenagear todos os públicos que contribuíram para o crescimento e a fixação da marca no País. “Mais do que anunciar produtos, estamos compartilhando as conquistas da Amanco, que, em tempo recorde, tornou-se referência no segmento de tubos e conexões”, explica.

"O filme mostra, por meio de uma analogia, a potência que a Amanco conquistou nos últimos seis anos. Um bilhão de metros vendidos em tubos e conexões, realmente, não é para qualquer empresa. Por isso usamos um garoto de seis anos tocando bateria muito bem para mostrar que ele é igual à Amanco, um prodígio”, comenta Marco Versolato, vice-presidente de Criação da DM9DDB.

Segundo Marise Barroso, a unificação da atuação da Mexichem no Brasil sob uma única empresa, anunciada neste mês, que faz parte da estratégia corporativa global da Mexichem de integração vertical de sua cadeia produtiva, contribuirá para um maior crescimento da marca Amanco no País. “Teremos ganhos importantes em termos de competitividade e rentabilidade ao gerar sinergias entre as áreas produtivas e de distribuição, lembrando que a marca comercial será mantida sem nenhuma alteração nem impacto em termos de vendas e de atendimento”, afirma a executiva.

Opção de qualidade- De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos no ano passado, a Amanco vem se mostrando como opção de qualidade ao consumidor (compradores de material hidráulico) e profissionais do ramo (instaladores hidráulicos, balconistas de casas de material de construção e projetistas), sendo que os níveis de conhecimento da marca Amanco chegaram a 81% no consolidado nacional, 6% a mais do que o índice verificado em 2009.

Coisas do Brasil- Desde a primeira campanha publicitária, a Amanco tem se destacado pelo bom humor, a identificação com as coisas do Brasil, como a música e o futebol, e a assertividade. Logo na primeira ação, intitulada “Amanco é Mais”, a marca sacudiu o mercado brasileiro de tubos e conexões com o “Eu tô Amanco”, um “jingle chiclete” cantado por Carlinhos Brown. Nos anos seguintes, a publicidade usou e abusou da criatividade ao unir os canteiros de obras ao futebol.

Anunciante: Amanco Brasil Ltda | Agência: DM9DDB | Filme: "Prodígio" | Duração: 30” | Produto: Institucional | Direção de criação: Sergio Valente, Marco Versolato, André Pedroso, Mariana Sá | Criação: Vinicius Stanzione, Marco Aurelio Foresto de Mattos | Atendimento Agência: Polika Teixeira, Marcia Aguiar, Suzana Poli, Marcelo Trivilato | RTVC: Gilberto Pires (Gibinha), Vanuza Passos | Mídia: Francisco Rosa, Jodson Ferreira | Aprovação Cliente: Marise Barroso, Patricia Barreros, Vinicius Zirondi, Arthur Ginder da Costa | Produtora: Cine | Produção: Equipe Cine | Direção: Clovis Mello Produção executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno | Atendimento produtora: Ana Oliveira/ Maria Marta Caldeira Bayer|Dir. fotografia: Fernando Oliveira | Montagem: João Branco/ Clovis Mello | Finalização: Digital 21 | Produtora de Som: Amics| Produtor: Rodrigo Medeiros/PC Bernardes | Maestro: Rodrigo Medeiros | Locutor: LuizEduardo Barroca do Nascimento (Baiano) . Filme publicitário da Amanco: http://www.amanco.com.br/web/institucional/publicidade.

Perfil- A Amanco é uma das marcas da Mexichem Brasil. Toda sua atuação é sustentada pelo conceito de triplo resultado: econômico, social, e ambiental. Ou seja, toda e qualquer ação/produto desenvolvido pela empresa deve apresentar vantagens econômicas, oferecer benefícios para a sociedade e primar pela preservação e sustentabilidade do meio ambiente. Por isso, conta com programas de ecoeficiência em todas as suas unidades fabris, o que a colocou entre as 20 empresas brasileiras modelo, selecionadas por quatro anos consecutivos (2007, 2008, 2009 e 2010), do Guia Exame de Sustentabilidade. Foi eleita em 2010 pela nona vez seguida como uma das “150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, em pesquisa realizada pelas revistas Exame e Você S/A.

Perfil-A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de geotêxteis nãotecido. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos, Bidim e Doutores da Construção. É detentora das marcas comerciais Amanco, Plastubos e Bidim. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove fábricas: Joinville (duas), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Araquari (SC), Maceió (AL) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira