Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2007 - 06:12

Elemídia inicia operação em Shopping Centers

Joint-venture entre Elemídia e Agência Mídia cria a Elemídia Mall.

A Elemídia, maior empresa de mídia digital indoor da América Latina, amplia seu foco de atuação e chega, agora, aos shopping centers, avançando além dos espaços dos elevadores corporativos, que a consolidaram no mercado. A estréia da marca Elemídia Mall nos centros de compras representa mais um importante passo no processo de expansão da Elemídia. “A diversificação de ambientes já fazia parte dos nossos planos e a meta inicial é a instalação em 32 shopping centers brasileiros até o final deste ano”, explica o presidente da Elemídia, Felipe Forjaz.

A expertise das duas empresas parceiras avaliza a nova empreitada. Enquanto a Elemídia se responsabiliza pelo gerenciamento tecnológico e de conteúdo, a Agência Mídia, detentora de larga experiência em merchandising e mídia para shopping centers, assume o planejamento comercial. “Trata-se de um negócio inédito, que proporciona geração de receitas para os shoppings sem necessidade de investimentos, além de entretenimento para o fluxo de consumidores concentrado nestes locais. Já para o anunciante, a Elemídia Mall é uma ótima oportunidade de segmentar sua campanha, ou seja, aproveitar ao máximo o “filtro de perfis” que representam os centros de compras”, afirma o diretor geral da Agência Mídia, Marcos Botelho.

De acordo com os sócios, a negociação segue adiantada com vários centros de compras, entre eles, Pátio Higienópolis, D&D, Jardim Sul, Plaza Sul, além do Shopping Nações Unidas, que acaba de inaugurar o novo canal de comunicação.

Tela Vertical - O desenvolvimento do produto demandou uma série de pesquisas no mercado internacional de shopping centers, envolvendo áreas tão distintas como marketing, comunicação, tecnologia e arquitetura. “Como resultado, chegamos muito além de uma rede de plasmas e a operação está garantida a partir de conteúdo específico para o meio, força comercial, tecnologia de ponta e arrojo no design”, explica o diretor da Elemídia Mall, Eduardo Alvarenga.

Ao lado da resolução em HDTV, vale ressaltar o formato diferenciado da tela, em linha vertical, adequado à arquitetura dos shoppings, com pé direito alto, corredores e pilares. Assinada pelo designer Índio da Costa, a tela vertical ganhou ares de modernidade e sofisticação, possibilitando três disposições diferentes: instaladas na parede como um quadro em galeria; ou em dupla face e diferentes formatos para a instalação em pisos e tetos. “A idéia é potencializar a audiência em cada ambiente específico do shopping”, afirma Alvarenga.

A grade de programação da Elemídia Mall reunirá simultaneamente jornalismo e publicidade, com a geração de notícias em tempo real, em parceria com o Portal Terra; veiculação de anúncios ponto a ponto, e espaço para informações de interesse de cada shopping center.

Perfil da Elemídia - Criada em 2003, a empresa encontra-se em processo de franca expansão e possui, hoje, 1.381 monitores instalados em elevadores de edifícios corporativos distribuídos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Salvador, Fortaleza, além de Porto Alegre em instalação. Juntos, esses monitores impactam atualmente mais de 11,5 milhões de pessoas por mês. Até 2008, a Elemídia pretende chegar a 4.000 monitores, o que lhe garantirá potencial para atingir mais de 40 milhões de pessoas por mês, somente nos edifícios comerciais. Recentemente, a empresa chegou à Argentina, onde tem metas de atingir 50 edifícios na capital portenha até o final deste ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira