Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2011 - 10:17

Movida Rent a Car se associa ao movimento “Chega de Acidentes”

Locadora passa a alertar motoristas sobre as responsabilidades ao volante.

Desde 18 de setembro de 2009 os acidentes nas estradas são contabilizados pelo site “Chega de Acidentes”, uma iniciativa apartidária da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND) e do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil).

Mais que mostrar aos internautas o número de acidentes do trânsito brasileiro, o movimento tem um histórico de lutas em prol da segurança dos motoristas. E por este motivo que a Movida Rent a Car, locadora de veículos com 29 lojas no País, decidiu apoiar e divulgar a ação.

Além de disponibilizar um link da campanha em seu site, a empresa reproduziu o contador de estimativa de acidentes em sua página principal. Segundo as entidades que comandam o “Chega de Acidentes”, a contagem só vai parar quando um Plano Nacional de Segurança Viária for implantado no País.

A intenção, segundo a diretora comercial e de Marketing da empresa, Lucila Castro, não é assustar os motoristas, mas sim conscientizá-los sobre as responsabilidades básicas que se deve ter ao volante.

“Dirigir um carro exige muita atenção e cuidados especiais. Não ingerir bebidas alcoólicas, por exemplo, evita que os reflexos sejam afetados, o que exclui uma série de fatores de risco. Respeitar a sinalização e os limites de velocidade também faz toda a diferença. São medidas simples, mas que, infelizmente, devem ser lembradas a todo momento”, afirma ela, que completa: “O nosso apoio ao site ‘Chega de Acidentes’ reflete também o desejo de assistir à criação de um código de segurança mais efetivo. O governo precisa enxergar a gravidade do tema e tomar providências o quanto antes”. | www.chegadeacidentes.com.br.

Perfil-A Movida atua com locações de veículos desde 2006. Mesmo com pouco tempo de mercado, a rede já conta com 29 lojas em todo o Brasil, todas seguindo um pilar de sustentação formado por três características principais: tecnologia, inovação e qualidade na prestação de serviço. O cliente que escolhe a Movida encontra diferenciais, como diária de 27 horas, frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, promoções e parcerias com cartões de crédito, companhias aéreas e redes de hotéis. Como parte de uma política de sustentabilidade, a empresa atua também com o produto Carbon Free. Escolhendo esta opção, o cliente ajuda a locadora a neutralizar a emissão de carbono da locação, plantando árvores no território brasileiro.

O histórico da Movida é formado por uma série de crescimentos exponenciais.

De 2007 para 2008, a empresa surpreendeu e cresceu 132% em faturamento e aumentou sua frota em 70%. No ano passado, o faturamento cresceu mais uma vez, desta vez em cerca de 50%, se comparado com o ano anterior. [www.movida.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira