Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2011 - 11:02

O Brasil perde José Alencar, um grande brasileiro

“A vida de José Alencar será sempre um testemunho inabalável de que o trabalho vale a pena e de que a política — exercida com ética e espírito público — é o meio legítimo, eficaz e digno de se contribuir para o bem comum”, afirmou, emocionado, Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), ao saber da morte do seu amigo e Presidente Emérito da Fiesp.

“No exercício da vice-presidência da República, José Alencar foi a consciência crítica da sociedade no poder executivo federal e, ao mesmo tempo, um interlocutor do governo ante a população, as empresas, as entidades de classe e os sistemas produtivos. Esta foi uma contribuição de grande valia para o Brasil. Respeitado por todos por sua inteligência, imparcialidade e caráter — alguém que, além de tudo, nos deixa um belo exemplo de coragem pessoal e fé”, afirmou Skaf.

Embora sempre fiel ao Governo do qual participou com orgulho, José Alencar jamais se omitiu em opinar sobre a política econômica do seu País, criticando quando preciso e defendendo seus pontos de vista com altivez e imparcialidade. O empresário José Alencar costumava dizer: “O importante na empresa não são as paredes e as máquinas, são, antes, as pessoas”. Foi assim também que agiu como Vice-Presidente da República.

Em agosto de 2009, por proposta do presidente Paulo Skaf, acatada por unanimidade pelo Conselho de Representantes da entidade, recebeu o título de Presidente Emérito da Fiesp. Em novembro do mesmo ano, José Alencar foi admitido na Ordem do Mérito Industrial – São Paulo, no grau Grã-Cruz, a honraria máxima concedida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, seus diretores, conselheiros e colaboradores se solidarizam com a família de José Alencar. Em especial, com sua mulher, D. Mariza, e seu filho, Josué Gomes da Silva, vice-presidente da Fiesp.

O Brasil perdeu hoje um de seus filhos mais honrados e gentis. Um grande brasileiro.

. Por: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira