Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2007 - 06:23

Wall Street sobe por lucros e petróleo, após sessão volátil

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta após uma sessão volátil no dia 25 de julho (quarta-feira), depois que a valorização de 3 por cento do preço do petróleo e fortes lucros como o da Boeing compensaram preocupações com o financiamento de acordos corporativos.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,50 por cento, para 13.785 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,31 por cento, para 2.648 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,47 por cento, para 1.518 pontos.

As ações da Boeing saltaram para um patamar recorde e lideraram a alta do Dow Jones, ao mesmo tempo em que a Amazon subiu 24 por cento e ditou o ritmo do Nasdaq após anunciar que seus lucros triplicaram.

O preço do petróleo subiu a 75,88 dólares por barril nos Estados Unidos, após dados do governo norte-americano mostrarem redução dos estoques na semana passada. As ações de empresas de energia acompanharam a alta, com valorização de 2,2 por cento da Exxon Mobil .

"Se você considerar o cenário dos lucros, não há razão para pensar que o mercado deva cair drasticamente ou que ele precise de uma queda como a que tivemos (terça-feira)", disse Peter Dunay, estrategista de investimentos da Leeb Capital Management, em Nova York.

Mais cedo, a notícia de que o Chrysler Group adiou um empréstimo de 12 bilhões de dólares para financiar um acordo aumentou a preocupação de que os problemas no setor de crédito imobiliário de risco estejam se espalhando pelo mercado de crédito.

A sessão foi marcada por forte volatilidade após a queda acentuada da véspera, quando os índices tiveram o pior desempenho em quatro meses, já em meio à tensão sobre o setor de crédito.

As aquisições de empresas têm contribuído para a valorização das ações, mas os sinais de que o financiamento para esses acordos pode diminuir como resultado dos problemas no setor imobiliário deixaram os investidores angustiados.| Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira