Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2011 - 11:33

Equipe gaúcha embarca para competição de robótica nos EUA

Com cada vez mais jovens na equipe #383 Team viaja para os Estados Unidos no dia 28 de março (segunda-feira).

Apesar da larga experiência dos companheiros da equipe de robótica um grupo de jovens novatos embarca para participação no FIRST, campeonato internacional de robótica, pela primeira vez e com a cabeça cheia de sonhos. São talentos que foram formados desde cedo através do projeto desenvolvido pelo Colégio Província de São Pedro. O #383 Team participa do FIRST - For Inspiration and Recognition of Science and Technology - há mais de dez anos e foi vencedor em 3 ocasiões. Os novos estudantes estão entusiasmados e pretendem viajar para os Estados Unidos em busca de aprendizado.

- Quando eu cheguei, na 3ª serie, vi no currículo que tinha robótica e fiquei interessado. Aí vi os robôs e decidi participar. Então busquei mais sobre o FIRST e vi que tudo me ajudaria no futuro, se eu decidisse ser engenheiro ou algo assim. Agora que faço parte, espero ganhar - contou o aluno Marco Modena, de 13 anos.

O colégio permite que as crianças comecem cedo no envolvimento com a robótica, oferecendo atividades extraclasse e estimulando a busca pelo conhecimento e o crescimento junto aos alunos mais velhos e mais experientes. Existe uma troca de conhecimento e uma renovação, com os olhos curiosos dos mais novos.

.Entrei na robótica quando eu tinha uns seis anos e sempre que tive oportunidade eu vim aprender. Estou adorando os preparativos para o campeonato. É uma grande responsabilidade representar o Brasil, mas a viagem vale a pena, pois representa avanços tecnológicos e abre oportunidades de trabalho no futuro - diz o aluno Eduardo Berg, que tem 13 anos.

O estudante Giovanni Dimer Biazetto entrou no grupo desde o ano passado e fará sua estreia no campeonato.

.Eu gostei do robô desse ano. Muitas peças são pequenas e esquisitas e a gente aprende muito com isso. Estou louco para viajar porque eu nunca viajei para os Estados Unidos - disse.

O gosto pela robótica pode ser descoberto desde cedo, quando muitos percebem que há um interesse por tecnologia.

.Sempre gostei de montar e desmontar coisas. Soube que tinha robótica, eu vi os robôs e gostei bastante começando a participar - comentou o estudante Guilherme Palmeiro de 13 anos.

A equipe embarca na segunda-feira (28) para Connecticut, onde acontece uma das regionais do campeonato e que terá a presença dos brasileiros representantes do Colégio Província de São Pedro.

O Colégio Província de São Pedro é uma entidade privada de ensino, não-confessional, há mais de 30 anos atua na formação de pessoas jovens e crianças, com um sistema educacional voltado para o aluno. A base fundamental para o ensino no Colégio é o respeito ao estudante, às suas necessidades, emoções e expectativas de futuro. | Marina Azevedo e Marcelo Matusiak.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira