Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2011 - 11:59

micronAir aposta nos filtros de carvão ativado na Automec 2011

Líder global em filtros de ar-condicionado de veículos mostra linha capaz de filtrar gases e odores e ainda bloqueia entrada de microrganismos prejudiciais à saúde.

A micronAir, líder global em filtros de ar-condicionado para veículos, aposta na difusão dos filtros à base de carvão ativado aos visitantes da Automec 2011 (10ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços). O evento, um dos mais importantes do setor de autopeças no Brasil, marcado para ocorrer entre 12 e 16 de abril, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo (SP), representa uma excelente vitrine para apresentação dos avanços e tecnologias desta marca da Freudenberg Não Tecidos, empresa do Grupo Freudenberg.

O gerente de mercado automotivo da Freudenberg Não Tecidos, Carlos Matos, cita como principal diferencial tecnológico da linha de filtros de carvão ativado a capacidade de filtrar gases e odores. Isso diminui significativamente a entrada de monóxido de carbono no veículo e reduz o cheiro de fumaça de caminhão, odor de poluição etc. "Os diferenciais da linha de carvão ativado trazem consigo a alta qualidade da micronAir, reconhecida internacionalmente, no que diz respeito à capacidade de bloquear a entrada de microrganismos prejudiciais à saúde no interior dos veículos", completa.

Sobre a linha de filtros de carvão ativado, fornecida às montadoras e disponível no mercado de peças originais para reposição, o responsável pelo aftermarket da micronAir, Luciano Ponzio, chama a atenção para a demanda crescente em razão de os consumidores estarem cada vez mais exigentes. "Atualmente, os consumidores brasileiros estão mais informados e atentos às tecnologias que garantem mais conforto, segurança e saúde para a família. Assim, eles estão mais atentos também à necessidade de adquirir peças originais para os veículos e substituí-las no momento adequado. Deste modo, no caso dos filtros de ar-condicionado de cabine da micronAir, há a vantagem de o filtro ser substituído apenas uma vez ao ano ou a cada 10 mil quilômetros, o dobro dos produtos concorrentes", comenta Ponzio, que recomenda a realização da troca dos filtros em casas especializadas centros automotivos ou oficinas mecânicas. "Caso o filtro de ar-condicionado não seja substituído no momento adequado, toda a sujeira bloqueada acaba atravessando o sistema e isso pode prejudicar a saúde dos motoristas e passageiros", alerta o executivo.

Neste sentido, Matos lembra que a micronAir é a única fabricante de filtros de ar-condicionado de veículos com a tecnologia de carvão ativado aprovada por todas as montadoras da América Latina. "Atualmente, os consumidores procuram estender os benefícios das peças de um carro 'zero quilômetro' na hora de substituí-las e, portanto, estão deixando de pagar um pouco mais barato por um produto inferior para investir um pouco mais em peças originais, aprovadas pelas montadoras, que têm rígidas exigências de qualidade", reitera.

micronAir também mostra filtros flexíveis na Automec 2011- Além dos filtros de ar-condicionado de cabine com carvão ativado, outro ponto alto da micronAir na Automec 2011 é a exposição da linha de filtros flexíveis. "Estes filtros, por possuírem a lateral flexível, facilita muito a instalação no momento da troca. Além disso, garante melhor vedação e reduz o nível de ruído no interior do veículo e permite melhor processo de filtragem à medida que esta lateral flexível também filtra", conta Matos. Segundo ele, outro diferencial desta linha é a tecnologia de composição dos produtos, que utiliza fibras eletrostáticas. "É uma tecnologia exclusiva da micronAir, desenvolvida para melhorar a filtragem de microrganismos nocivos à saúde dos passageiros", completa.

.[Automec 2011 (10ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), de 12 a 16 de abril, no Pavilhão de Exposição do Anhembi - São Paulo (SP)].

Perfil-A Freudenberg Não Tecidos atua no desenvolvimento e fabricação de entretelas, material para calçados, material higiênico para uso em fraldas e absorventes femininos, e também em material para filtração. Os principais setores de atuação da empresa são as indústrias de confecção, calçadista, fraldas descartáveis, absorventes femininos e panos de limpeza pessoal, além do mercado de filtração de gases e líquidos.

A empresa atua no Brasil desde 1986. Sua unidade fabril de Jacareí (SP) e os escritórios comerciais de São Paulo (SP) e Novo Hamburgo (RS) contam com cerca de 280 funcionários e atendem mais de 3 mil clientes ativos.

Perfil- O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 32 mil pessoas em 55 países, com um faturamento anual acima de 4,2 bilhões euros. [*No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira