Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2011 - 09:19

La Cortez Energy, Inc.

Bogotá, Colômbia - La Cortez Energy, Inc. ("La Cortez") (OTC: LCTZ) atualizou no dia 30 de março (quarta-feira), as operações do Bloco Maranta e Campo Mirto - Resultados dos Testes de Produção de Areia Mirto-2 N .

De acordo com a nota, o poço Mirto-2 continua a produzir a uma taxa média de 512 barris por dia (bpd) brutos (102 bpd líquidos para La Cortez antes dos royalties) no período de 9 de janeiro a 28 de março, com um Sedimento Básico e Água (BS&W, sigla em inglês) médio de 1,52% para o mesmo período. A taxa média de fluxo é ligeiramente inferior àquela anteriormente reportada, devido ao fechamento do poço por um curto período durante o teste de pressão. A produção total de fluidos ficou em média aproximada de 530 bpd.

Como indicado acima, um teste de pressão de produção foi conduzido durante aproximadamente 72 horas, iniciando em 18 de fevereiro. Quando o poço foi reaberto à produção, a pressão ainda se formava a um índice de 2-4 psi/h. Este comportamento poderia indicar que a pressão do reservatório é muito próxima da pressão original. Entretanto, a pressão final alcançada durante o teste não pode ser tomada pela pressão estática do reservatório. Um período de teste de pressão mais longo será necessário para determinar a pressão estática do reservatório. Este resultado de teste inicial, embora não seja conclusivo, indica que a energia inicial do reservatório (pressão) foi mantida.

Ambas Emerald Energy PLC, como operadora do bloco, e La Cortez continuam a monitorar a produção/ comportamento da pressão de modo a determinar as ações apropriadas para ambos os poços Mirto-2 e Mirto-1, que continua fechado, como previamente relatado.

O bloco Maranta cobre uma área de 90.459 acres (36.608 hectares), no promontório da Bacia Putumayo, sudeste da Colômbia. A Emerald tem um contrato de E&P com a Agencia Nacional de Hidrocarburos ("ANH"), a agência reguladora de hidrocarbonetos da Colômbia. A Emerald requisitou junto à ANH a transferência dos 20% da participação no bloco Maranta para a La Cortez. A ANH deu à La Cortez até 15 de abril de 2010 para apresentar suas declarações financeiras auditadas (cuja conclusão está prevista para esta semana) juntamente com outras informações financeiras requisitadas para aprovação da transferência da participação.

Como indicado anteriormente, sob os termos do contrato de exploração e produção (E&P), a Emerald e a La Cortez estão obrigadas à cessão de 50% da área do bloco Maranta, como escolhido por nós e a Emerald, e temos a opção de continuar as atividades de exploração nos 50% remanescentes ao comprometermo-nos com atividades de exploração adicional. Este é um procedimento normal em contratos assinados com a ANH. Nós escolhemos reter a área em torno do campo Mirto para continuar o processo de avaliação. A Emerald também apresentou à ANH nossa área desejada para cessão, junto com o termo de trabalho a ser conduzido na área remanescente do bloco. Nós sugerimos ter flexibilidade de nova aquisição sísmica (120 km de sísmica 2D) ou a perfuração de um poço exploratório, o que foi aceito pela ANH.

Listagem na TSX Venture Exchange - Nós temos o prazer de relatar que submetemos materiais iniciais em conexão com uma candidatura para listar nossas ações ordinárias na TSX Venture Exchange, em 2 de março de 2011. A candidatura está sujeita a revisão pela Bolsa e a listagem será sujeita ao cumprimento, pela empresa, de todos os requerimentos de listagem da Bolsa. Nós continuaremos a fornecer informações adicionais para a Bolsa, como solicitado. Nós vemos a listagem potencial como parte de nosso plano estratégico de ação que nos permitiria ampliar nossa base de acionistas, aumentar a liquidez de mercado e fornecer acesso à cobertura analítica e novas fontes de financiamento.

Andres Gutierrez, presidente e CEO da La Cortez, comentou o anúncio. "Nós estamos satisfeitos com o comportamento da produção do poço Mirto-2, e continuamos a reunir informações vitais que nos permitirão definir as ações apropriadas no campo. Temos a satisfação de ter iniciado o processo de candidatura para a listagem na TSX Venture Exchange, e vemos esta listagem como um passo essencial para o crescimento da empresa. Nós continuamos firmemente a buscar novas oportunidades de crescimento, enquanto seguindo em frente com o desenvolvimento de nossos ativos existentes. Nós estamos diligentemente avaliando um número de potenciais oportunidades de negócio, incluindo transações corporativas potenciais, aquisição de ativos e oportunidades de farm-in no país".

Perfil-A La Cortez Energy, Inc. é uma empresa de exploração e produção de petróleo e gás em estágio inicial, atualmente seguindo uma estratégia empresarial no setor de energia na América do Sul, com foco inicial na identificação de oportunidades para exploração e produção de petróleo e gás na Colômbia. Para este fim, a empresa abriu uma filial, a La Cortez Energy Colombia, Inc., com escritórios em Bogotá, Colômbia, e assinou um acordo de operação conjunta para uma participação de 50% no bloco Putumayo 4 e uma joint venture para 20% de participação no bloco de Maranta, e adquiriu as participações da Avante Colombia nos campos de Rio de Oro e Puerto Barco, todos na Colômbia. [www.lacortezenergy.com] PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira