Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2011 - 09:43

Nova campanha da Ypê traz depoimentos reais


Realização de testes com consumidoras comprovam a eficiência da marca Tixan Ypê.

São Paulo – A Ypê, marca líder no segmento de higiene e limpeza no Brasil, lança campanha de marketing com foco nas mulheres. O novo filme mostra uma nova etapa no posicionamento da marca, que após muitas campanhas estreladas por celebridades, decidiu trazer aquelas que mais conhecem o produto da empresa: as consumidoras.

Em campanha desenvolvida sob o tema “Quem usa, adora!” as consumidoras contam, de forma espontânea e autêntica, suas experiências com Tixan Ypê e testemunham sobre o desempenho, o rendimento e, principalmente, o poder de perfumação do produto.

De acordo com Gilberto dos Reis, diretor de criação da agencia P&M e responsável pela campanha, esse modelo é muito bem aceito pelo público. “Todo anúncio é uma recomendação, e quando as fontes são pessoas reais ele ganha ainda mais força, credibilidade e confiança”, ressalta.

Um grupo de donas de casa testou o lava-roupas Tixan Ypê por alguns dias. Após esse período, as consumidoras foram procuradas novamente para avaliar o produto. Os depoimentos espontâneos foram gravados e seis deles foram selecionados para a nova campanha, que é formada por 3 filmes com dois depoimentos cada, que serão veiculados nas principais emissoras de TV do país: Globo, Record, SBT e Rede TV por dois meses.

“A nova campanha mostra uma nova etapa na imagem da marca e a força do Tixan no mercado. Nada melhor que um ‘atestado de qualidade’ fornecido por nossas consumidas aos produtos Ypê”, afirma João Augusto Geraldini, gerente de marketing da empresa.

Há mais de dez anos a Química Amparo participa do mercado de lava-roupas em pó. Com a marca Tixan a Ypê apresenta o melhor custo-benefício do mercado, combinando uma ação de limpeza eficaz, agradáveis perfumes das flores e suavidade com os tecidos e com a natureza. A empresa foi a primeira do segmento a adotar o selo FSC em suas embalagens de cartucho, que certifica que a madeira utilizada para a produção daquele papel é proveniente de reflorestamento. Esse conjunto de atributos garantiu à Tixan Ypê uma posição de destaque no ranking do setor, tornando-se a segunda marca mais vendida de 2011*.

Título Original:TestemunhaisProduto: Tixan Ypê | Cliente: Q. Amparo Ltda. | Agência: P&M Publicidade e Marketing Ltda. | Direção de criação: Gilberto dos Reis | Criação: Gilberto dos Reis e Carlos Rocca | Atendimento Agência: Luciana Lima | Aprovação Cliente: Waldir Beira Junior | RTVC: Luciana Lima | Produtora: Bossa Nova Films | Direção: Paula Trabulsi Atendimento produtora: Roberta Palmari / Liliane Pulz | Dir. fotografia: Walter Carvalho | Produção de Som e Trilha: Play it again.

Ypê- Marca tradicional e líder em importantes categorias no segmento de higiene e limpeza, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz instalada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais duas unidades fabris: Salto (SP) e Simões Filho (BA). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, tem mais de 2.500 funcionários e exporta para países na América do Sul e Norte, Oriente Médio, Caribe, África e Ásia.

Nestes 60 anos no mercado, tem se destacado pela qualidade de seus produtos, pela inovação constante e pelas iniciativas socioambientais, como o projeto Floresta Ypê entre outras. (*) os dados são da Revista Abastecimento edição Jan/Fev. 2011 e referem-se ao ano de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira