Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2011 - 09:52

PlayPhone lança plataforma para distribuição de jogos sociais

Líder global em entretenimento móvel busca parcerias com desenvolvedores de jogos no Brasil.

Os jogos sociais serão a próxima onda para os celulares, constituindo a principal fonte de receita do segmento. Com essa visão, a PlayPhone, empresa pioneira em entretenimento móvel, acaba de lançar a PlayPhone Social, sua plataforma global para distribuição dos mobile social games. O movimento representa uma mudança estratégica para a empresa em relação à oferta de entretenimento móvel.

A PlayPhone Social tem como um de seus objetivos a criação de comunidades em torno dos jogos, proporcionando integração com redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut, com usuários compartilhando experiências, pontuações e informações sobre os games. Eles também podem desafiar oponentes e a comunicação acontece por chat ou mensagens entre os participantes online. Outro recurso que engaja os usuários e estimulam o incremento da comunidade é a recompensa com créditos virtuais para os jogadores que convidarem amigos para a plataforma.

O sistema é compatível com os principais sistemas operacionais do mercado, como iPhone, Android, Windows Phone e também o HTML 5. A PlayPhone Social é uma plataforma multi-player, possibilitando partidas com vários jogadores simultaneamente, opção inédita para jogos em celulares.

A estratégia da empresa para o lançamento da PlayPhone Social também inclui a criação de um fundo de US$ 10 milhões, que serão destinados à promoção dos jogos e formação da comunidade de usuários. O projeto que dá origem ao fundo se chama "The 2011 PlayPhone $10 Million Social Power-UPT".

Esta ação paralela proporcionará uma série de vantagens aos desenvolvedores de jogos que escolherem a PlayPhone como parceira para a distribuição. A empresa já procura parceria entre os desenvolvedores brasileiros. Além de capilaridade global para a distribuição, por conta da presença nas Américas, Europa e Ásia, a plataforma potencializa a capitalização do jogo, incluindo a venda de bens virtuais por cartão de crédito ou pelo próprio celular. As facilidades para todas as formas de micro-pagamentos e possibilidades de assinaturas (Premium SMS, cartão de crédito e PayPal), além do envolvimento de ad networks para vendas de espaços publicitários favorecem a geração de receitas.

O fundador e CEO da PlayPhone, Ron Czerny, destaca que os jogos sociais móveis já estão massificados no Japão e são a "bola da vez" nos Estados Unidos e Reino Unido. "No Brasil, prevemos o início de um forte avanço. No período de dois a três anos, os jogos sociais se tornarão a principal receita do entretenimento mobile, ultrapassando o content store (ringtones, wallpapers, músicas e vídeos), voltado à personalização dos celulares. Por este motivo, o lançamento da PlayPhone Social é um verdadeiro passo em direção ao futuro da oferta de entretenimento para celulares", enfatiza Czerny. [www.playphonesocial.com]

Perfil- A PlayPhone é líder mundial em entretenimento mobile, atuando na distribuição de conteúdo e jogos sociais para celulares. A empresa está presente em mais de 25 países na América do Norte, Europa, Ásia e América Latina, provendo conteúdos de personalização em Inglês, Espanhol e Português para consumidores mobile. Baseada no Vale do Silício, em San Jose, Califórnia (EUA), a PlayPhone foi fundada em 2003, a partir de investimento realizado pela Me nlo Ventures, Cardinal Venture Capital e Scale Venture Partners.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira