Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2011 - 09:52

“Chocolat des Arts” conquista mercado com arte

Empresa triplica vendas em dois anos e implementa plano de expansão da rede.

Há pouco mais de dois anos a Chocolat Des Arts iniciou com a vocação de despertar os sentidos nas pessoas através de um conceito integrado de negócio e produto utilizando a arte. E vem despontando como um ícone de luxo na gastronomia gourmet.

Recentemente inaugurou seu canal de vendas online para atender todo território nacional e já atendeu clientes em Manaus, Florianópolis, Salvador e Belo Horizonte. E, para driblar a sazonalidade do negócio, em 2010 lançou o canal corporativo, onde conquistou grandes clientes, incluindo empresas internacionais e brasileiras. Neste ano, o canal ganhou um departamento exclusivo para atender esse nicho de mercado com profissionais especializados na área de atendimento corporativo. A empresa também foi eleita por dois anos consecutivos pela Veja Comer e Beber como uma das melhores chocolaterias de São Paulo.

A produção chega ao equivalente a 15.000 bombons/mês e vende mais de 2.000 unidades de chás especiais que florescem, uma iguaria chinesa oferecida com exclusividade pela loja.

Diante de um mercado crescente a empresa se prepara para seu próximo desafio, a expansão do conceito, e estuda possibilidades de negócio com uma rede de franquias, ou lojas próprias.

A Chocolat Des Arts vem conquistando um cliente exigente e seu espaço no mercado do segmento de luxo. “Nossos produtos são exclusivos e ligados à arte, além de serem confeccionados com os melhores chocolates oriundos da Bélgica e da França - Callebaut e Valrhona, além do brasileiro AMMA, o que atrai um público diferenciado”, explica a empresária.

Segundo pesquisas do banco americano Merrill Lynch, o segmento do luxo cresceu no Brasil e já temos mais de 150 mil pessoas consideradas milionárias do ponto de vista de seu padrão de consumo. Esse universo garantiu, às empresas do setor, um crescimento de 22% em 2010 se comparado ao ano anterior.

As principais razões são o aumento da renda do brasileiro e a maior diversidade de produtos. Prova desta mudança é que a taxa de crescimento do mercado de chocolates no Brasil é de 12% contra 6% em todo o mundo, segundo a Abicab. O Brasil perde apenas para Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido no consumo de chocolate. O consumo médio em São Paulo, por exemplo, chega a 3,8 kg por ano.

Chocolat Des Arts- O ambiente que remete aos cafés de Paris que já atrai pelo charme e requinte. Com iluminação natural a casa possui com uma árvore de cacau plantada no meio da loja, que já está com 6 anos. São dois ambientes, na entrada a chocolateria com uma infinidade de produtos dos mais variados sabores do mais puro chocolate e ao fundo o café, que traz no cardápio chocolates quentes, cafés Nespresso, frapês, sorvetes e os chás chineses que florescem (blossom teas), além de uma seleção de livros e revistas.

.[Chocolat Des Arts,Rua Diogo Jacome, 360 - Vila Nova Conceição - (11) 3044-7431| Funcionamento – de segunda à sábado. das 10h às 19h| Cartões : Visa, MasterCard e Amex (na loja) e Visa (online) | Entrega em domicílio| Acesso para deficiente físico|WI-Fi| Vendas Online:www.chocolatdesarts.com.br| [email protected] ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira