Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2011 - 11:48

Ultracargo confirma sua vocação para a inovação

Companhia participa do Battle of Concepts com desafio que começa no dia 01 de abril (sexta-feira),

Líder na armazenagem para granéis líquidos do Brasil, a Ultracargo, integrante do Ultra – uma das mais sólidas organizações econômicas do Brasil e que também controla as empresas Ultragaz, Oxiteno e Ipiranga –, confirma sua participação no Battle of Concepts (BoC) ou Batalha de Conceitos e reforça o trabalho que tem realizado pela valorização da inovação.

Com a iniciativa, a Ultracargo se une a outras empresas destacadas como inovadoras brasileiras que decidiram convidar os mais talentosos estudantes e jovens empresários até 30 anos de idade, para ajudá-la a encontrar soluções para desafios importantes ou ainda resolver problemas reais. O desafio colocado pela companhia estará disponível a partir do dia 1 de abril, próxima sexta-feira.

O Battle of Concepts, que é um projeto do Terra Fórum no Brasil, surgiu na Holanda e é um portal interativo de geração de ideias criativas que aproxima empresas, universitários e jovens profissionais, por meio de uma competição. Participam do BoC estudantes de aproximadamente 300 universidades do Brasil, que podem entrar na ‘Batalha’ e enviar uma ideia ou solução para o desafio apresentado pela empresa.

A participação da Ultracargo no BoC é parte das ações da companhia em busca de ações diferenciadas. “Recentemente, criamos na Ultracargo o Inove (programa que suportará as ações de inovação da empresa, dentre elas, o BoC), um comitê interno para discussão de políticas e ações que possam gerar aumento da competitividade e melhoria nos processos. A participação no Battle é outra maneira de enfrentar esses desafios”, explica Flávio Mingorance, gerente de Competitividade e Inovação da Ultracargo.

“O conceito do desafio que será colocado pela Ultracargo no Battle contempla quais ações devemos estabelecer para aumentar a percepção por parte dos clientes de que somos referência em confiabilidade, qualidade e agilidade operacional”, completa Maurício Chame, gerente Técnico e de Competitividade da Ultracargo.

Para o criador do Battle of Concepts, Hans Hellemondt, a inovação aberta virou para muitas empresas uma arma importante para promover o espírito de inovação. “Cada vez fica mais claro que as comunidades na internet e conceitos como Battle of Concepts são fontes de criatividade, inovação e inventividade e a Ultracargo está convencida de que os resultados desta batalha junto com o desempenho de todos os seus funcionários fortalecerá sua posição no mercado brasileiro, unificando as ideias inovadoras e criativas das pessoas dentro e fora da empresa”, destaca.

A Ultracargo espera também criar um interesse nesses jovens profissionais de conhecer melhor o trabalho e atuação da empresa e uma ótima oportunidade de identificar novos talentos. “É uma forma de mostrarmos a Ultracargo como uma empresa dinâmica e criativa, e também de fortalecer a inovação no processo de gestão”, avalia Flavio.

De acordo com os gerentes da Ultracargo, é positiva a expectativa pelo resultado desse processo. “Vamos avaliar as ideias e sua aderência à estratégia da Ultracargo. Há de ser ter em mente a forte relação entre os processos de inovação e de gestão do conhecimento, com o aumento de competitividade”, diz Mauricio.

Eles destacam ainda que, embora ocupe a liderança no mercado, a Ultracargo é uma companhia empreendedora e que investe em iniciativas diferenciadas para valorizar o conhecimento de jovens talentos e buscar descobertas para promover um crescimento sustentável. “Aprimorar sua plataforma de crescimento e propor aos seus clientes oportunidades de complementaridade é, também, um dos objetivos da empresa nesta batalha”, finalizam os gerentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira