Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2011 - 11:54

Brasil marca presença na Hannover Messe 2011

Empresas brasileiras, independentes ou apoiadas por delegações organizadas pela FIERGS e CNI, participarão, de 4 a 8 de abril, da Feira Industrial de Hannover, na Alemanha, para fortalecer suas marcas no mercado internacional.

O Brasil estará representado na maior mostra mundial de tecnologias para indústrias, a Hannover Messe 2011, com a presença de expositores e de delegações de empresas apoiadas pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). “O Brasil tradicionalmente participa da feira, considerada o ponto de encontro de empresários, engenheiros, compradores e fornecedores do mundo todo, e que reúne, anualmente, cerca de 5 mil expositores”, comenta Constatino Bäumle, diretor da Hannover Fairs do Brasil, subsidiária no País da Deutsche Messe AG, promotora da feira.

É o caso da Mercobor, líder em tecnologia de peças técnicas de borracha, localizada na cidade de São Leopoldo-RS. A empresa possui mais de 16 anos de experiência em engenharia e design destinada à produção e comercialização de componentes para máquinas, motores, processadores de cabos e fios, anéis de vedação, componentes de freio e eletro-eletrônicos, bem como componentes para os mercados agrícola e automotivo. Gilberto Brocco, diretor da Mercobor, conta que o sistema moderno, integrado e enxuto de produção, proporciona maior flexibilidade, dinamismo e preços competitivos para seus clientes.

“Nosso objetivo e expectativa com a participação na Hannover Messe 2011 é o de expandir mercado através da consolidação da nossa marca e produto no cenário exterior”, conta o executivo dizendo que esta não é a primeira vez que a empresa participa da HM. Na edição 2011 a empresa apresentará peças técnicas de borrachas em diversos materiais, entre eles: NBR, SBR, Viton, silicone e borracha nitrogenada.

Também com a intenção de consolidar o processo de internacionalização de sua marca e soluções, a Treetech marca presença na Hannover Messe 2011, na Alemanha. “A participação na maior feira do setor na Europa é uma ótima oportunidade para difundir a nova linha de produtos e propor novas soluções ao mercado europeu e aos demais presentes”, diz Rodrigo Silva, da área de engenharia de aplicação e comércio internacional informando que a empresa, desde 2003, tem a tradição de participar a cada dois anos do evento.

“Temos interesse em fazer contatos com representantes do mercado europeu, mas também buscamos outras oportunidades que tenham origem nos demais continentes como Ásia, África e Oceania; principalmente com relação a concessionárias de energia elétrica”, adianta Silva.

Segundo ele, a Treetech Sistemas Digitais é a única empresa do Brasil especializada em gestão on-line de ativos de subestações de energia elétrica. Com base em tecnologia própria e inovadora em âmbito mundial, desenvolveu uma solução completa composta por sensores eletrônicos inteligentes (IEDs) integrados ao software especialista Sigma.

A Treetech destacará três produtos/serviços durante a feira. Entre eles, o GMP-Periscópio, equipamento que, sem impor ao usuário novas tarefas de manutenção - por não utilizar gases de arraste e calibração - reduz o risco de falhas e aumenta a confiabilidade dos transformadores com a monitoração on-line do gás e da umidade no óleo. “As dimensões reduzidas permitem a instalação nos pontos com melhor fluxo de óleo, maximizando a eficiência dos diagnósticos e liberando a válvula de drenagem para outros usos”, explica o executivo.

O Sigma4web™, software integrado de gestão e monitoramento de ativos também estará em destaque no estande da Treetech. “Com ele é possível integrar com simplicidade todos os ativos de uma subestação, assim como todas as subestações da empresa em uma mesma plataforma corporativa”, afirma Silva. “Além disso, os modelos matemáticos e a inteligência artificial do Sigma, usados como base do monitoramento e da gestão online, facilitam a geração de diagnósticos e prognósticos, agilizando a tomada de decisão e providências antecipadas o que, por fim, reduz o risco de ocorrências no sistema elétrico”, diz. Ele informa ainda que a empresa mostrará também o SAM™, serviço de gestão e consultoria que zela pela saúde dos principais ativos do sistema de alta tensão.

Missões empresariais brasileiras- A missão empresarial à Feira Industrial de Hannover, na Alemanha, é articulada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), através do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS). As empresas participantes do grupo terão acompanhamento técnico e visitas guiadas no evento, considerado o líder no segmento industrial internacional.

Na edição deste ano, a Hannover Messe contemplará 13 feiras em uma só. O conceito é ser uma plataforma para a cooperação de todos os segmentos e tecnologias. "Em nenhum outro lugar os setores da indústria estão apresentados de forma tão abrangente e integrados como em Hannover", afirma o gestor da Gerência de Comércio Exterior da FIERGS, Ayrton Ramos.

Algumas áreas em exposição no evento serão automação industrial, energia, tecnologia para usinas, indústria digital, WIND ? energia eólica e micro e nanotecnologia. A novidade para este ano será um pavilhão exclusivo para inovações de infraestruturas urbanas.

Promovida pela CNI, com participação de todos os Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) das Federações Industriais, a missão ocorre no âmbito do Programa Al-Invest IV, financiado pela Comissão Européia. No Mercosul, Chile e Venezuela, o programa é implementado e cofinanciado por um consórcio liderado pela CNI.

Também participa do projeto a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC com os objetivos de prospectar oportunidades de negócios, transferir know how e promover integração tecnológica através de atividades diárias de acompanhamento técnico e visitas guiadas na feira industrial de Hannover.

Nanotecnologia no Brasil - Com o objetivo de reunir representantes brasileiros do setor da nanotecnologia para uma apresentação no evento, a VDI-Brasil e a VDI-Alemanha organizam uma delegação brasileira para visitar a feira.

Sob o tema "Nanotecnologia no Brasil", a delegação à Hannover Messe visa a intermediação de contatos e consequente iniciação da cooperação entre os dois países no setor de nanotecnologia, assim como o desenvolvimento de metas comuns para projetos futuros. A ideia é aliar o lado forte da nanotecnologia brasileira aos interesses alemães e, consequentemente, criar uma situação “win-win” para os dois lados.

Durante a feira a delegação poderá usufruir de uma área no pavilhão 2 que faz parte da WoN – “World of Nanotechnology”. Os participantes terão a oportunidade de se apresentar em um simpósio da própria Hannover Messe. Será oferecida também uma visita técnica à feira, bem como uma rodada de negócios especiais para a delegação brasileira.

.[Mais informações e inscrições através da Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI – Brasil), através do site www.vdibrasil.com.br].

Hannover Messe - A feira líder mundial para tecnologias industriais é realizada anualmente em Hannover, Alemanha. A próxima Hannover Messe será realizada de 4 a 8 de abril de 2011, tendo como país parceiro a França. Este ano, 13 feiras líderes ocorrerão sob o teto da Hannover Messe: Industrial Automation • Motion, Drive & Automation • Energy • Power Plant Technology • Wind • MobiliTec • Digital Factory • ComVac • Industrial Supply • CoilTechnica • SurfaceTechnology • MicroNanoTec • Research & Technology. As atenções estarão voltadas para automação industrial, energia, tecnologias de transmissão de energia, subcontratação industrial e de serviços e tecnologias de ponta. .[ Sites: http://www.hanover.com.br ou http://www.hannovermesse.de].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira