Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2011 - 12:02

Braskem recebe investment grade da Moody’s

Agência justifica sua avaliação pela significativa captura de sinergias e disciplina financeira da Companhia.

A agência de classificação de risco Moody’s acaba de elevar o rating da Braskem de “Ba1” para “Baa3“, concedendo à empresa o grau de investimento. A perspectiva se manteve estável. Segundo a agência, a alteração reflete o sucesso da integração com a Quattor, que resulta na evolução da performance operacional e da geração de caixa. Com a aprovação da compra da Quattor pelo CADE, os analistas da Moody’s acreditam que a Braskem será capaz de capturar significativas sinergias adicionais e acelerar a redução da alavancagem em antecipação aos investimentos em expansão.

Em relação à perspectiva estável, a Moody's afirma que reflete sua expectativa de que a Braskem manterá sua posição de liderança no mercado de resinas termoplásticas, melhorará suas margens consolidadas com a captura de novas sinergias resultantes da aquisição da Quattor e administrará prudentemente a sua liquidez. Segundo a agência, a perspectiva estável também pressupõe que os novos projetos serão estruturados de forma a garantir a manutenção da atual saúde financeira da Braskem.

No dia 30 de março (quarta-feira), a agência de classificação de risco Standard & Poor’s já havia elevado o rating da Braskem de “BB+” para “BBB-“, concedendo à empresa o grau de investimento e avaliou a empresa como mais forte em negócios e liquidez.

Para Marcela Drehmer, vice-presidente Financeira e de Relações com Investidores da Braskem, “a obtenção do investment grade por duas agências possibilita o acesso a novos investidores e a geração de valor adicional para todos os acionistas em função da potencial redução do custo de capital”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira