Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2011 - 12:02

Boehringer Ingelheim promove prêmio para pesquisas brasileiras em Oncologia

Com o objetivo de reconhecer e estimular a pesquisa em Oncologia no Brasil, bem como estimular jovens pesquisadores, a Divisão de Oncologia do Laboratório Boehringer Ingelheim promoverá, neste ano, a primeira edição do Prêmio Boehringer Ingelheim de Pesquisa em Oncologia. As inscrições já estão abertas e poderão ser efetuadas até o dia 29 de junho de 2011.

O prêmio será realizado em três regiões diferentes: a primeira região é o Brasil, depois um grupo formado por Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Equador e ainda outro grupo, formado pelo México, América Central e Caribe. Haverá uma premiação inicial para o melhor trabalho de cada uma das regiões. Os três finalistas concorrerão ainda ao Grand Prize América Latina.

“A iniciativa é inédita na empresa e estamos muito motivados. Afinal, em Oncologia, a pesquisa é fundamental para conhecermos profundamente a doença e desenvolvermos tratamentos individualizados, buscando sempre o melhor resultado para o paciente”, afirma a diretora da Divisão de Oncologia da Boehringer Ingelheim, Andrea Sambatti.

Sambatti explica que o incentivo à pesquisa local e também aos jovens pesquisadores é um dos principais objetivos da empresa. “Estamos honrados em poder fomentar a pesquisa no país e estimular a inovação na área de Oncologia”, finaliza.

Inscrições- Serão aceitos trabalhos de pesquisa básica e clínica. O trabalho deverá necessariamente ter um autor principal, ligado a uma instituição da América Latina, e ainda um co-autor (estudante da graduação em Medicina ou de pós-graduação ou residência médica).

Os estudos inscritos devem investigar um dos seguintes tipos de câncer: pulmão, mama, ovário e cabeça e pescoço. O estudo deverá estar publicado num veículo de pesquisa internacional indexado pela National Library of Medicine EUA (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/PubMed) de janeiro de 2009 até a data limite de submissão (29 de junho). Editoriais, relatos de caso, relatórios de consenso, diretrizes de tratamento, cartas, comentários e apresentações em congressos não serão aceitos para a participação.

Os trabalhos serão avaliados por um júri composto por cientistas renomados da Europa e dos EUA.

Premiação - O prêmio regional, previsto para ser divulgado no mês de agosto de 2011, será de 12 mil euros ou o equivalente em moeda local, pago ao autor principal do artigo. O Grand Prize, destinado ao melhor dos três trabalhos vencedores, será de 15 mil euros. Para o vencedor do Grand Prize, haverá ainda o prêmio de 6 semanas, com todas as despesas pagas, para visitar um centro de pesquisa (clínica ou básica), que será atribuído ao aluno-autor de escolha do autor principal. Uma cerimônia de premiação será realizada em cada uma das três regiões, e a cerimônia do Grand Prize será em Outubro de 2011. [ http://bi-oncologyaward.org].

Boehringer Ingelheim em Oncologia - Com base em sua experiência e excelência científicas nas áreas respiratória, cardiovascular, metabólica, neurologia, virologia e imunologia, a Boehringer Ingelheim engajou-se em um amplo programa de pesquisa para desenvolver medicamentos inovadores para tratamento do câncer. Trabalhando em estreita colaboração com a comunidade científica internacional e vários dos principais centros de tratamento do câncer, a Boehringer Ingelheim está comprometida com a descoberta e desenvolvimento de novos tratamentos. Este compromisso é sustentado pelo uso dos avanços da ciência a fim de desenvolver uma gama de terapias alvo nas áreas onde houver necessidade médica, incluindo vários tumores sólidos e cânceres hematológicos.

O foco atual da pesquisa inclui compostos em três áreas: inibição da angiogênese, inibição da transdução de sinal e inibição de quinases. O BIBF 1120 (um novo inibidor triplo da angiogênese,) está, atualmente, em fase III de desenvolvimento com o programa LUME-Lung, que está investigando o BIBF 1120 associado com quimioterapia em segunda linha para pacientes com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) avançado. A molécula atua simultaneamente sobre três receptores de crescimento: receptor do fator de crescimento vascular endotelial (VEGFR), receptor do fator de crescimento de origem plaquetária (PDGFR) e receptor do fator de crescimento fibroblástico (FGFR) – todos essenciais na formação dos vasos sanguíneos.

Além disso, está em andamento o estudo fase III do afatinibe (BIBW 2992) em primeira linha para pacientes com CPNPC com mutação EGFR+. O afatinibe é uma molécula pequena de última geração que tem como alvo dois receptores com atividade tirosina quinase: o receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR) e o receptor epidérmico humano 2 (HER2). Na área dos inibidores de quinases, a Boehringer Ingelheim está desenvolvendo o volasertib (BI 6727), o primeiro inibidor de Plk-1 (proteína envolvida nos processos de divisão celular) para o tratamento de pacientes com Leucemia Mielóide Aguda (LMA) resistentes ou refratários e que não são elegíveis à terapia intensiva.

Está disponível para os jornalistas uma nova fonte de informações em Oncologia!- Disponível: http://www.TheWhiteRoom.info será um site para obter mais informações a respeito dos compostos da Boehringer Ingelheim, estatísticas interessantes para diferentes tipos de cânceres, e para ouvir a opinião de especialistas sobre vários tópicos sobre o câncer.

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo. Com matriz em Ingelheim, Alemanha, opera globalmente com 142 afiliadas em 50 países e mais de 41.500 funcionários. Desde sua fundação, em 1885, a empresa familiar é comprometida com a pesquisa, o desenvolvimento e a comercialização de produtos de alto valor terapêutico para medicina humana e animal.

Em 2009, a Boehringer Ingelheim registrou vendas líquidas de € 12,7 bilhões, dos quais investiu 21% em Pesquisa & Desenvolvimento de seu maior segmento de negócios – os medicamentos sob prescrição médica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira