Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2011 - 12:38

Cisco é pioneira em convergência de estrutura de data centers de ponta a ponta

Empresa apresenta inovações que simplificam e aceleram a virtualização de arquiteturas prontas para a nuvem e unificam toda a infraestrutura dos data centers – de servidores a armazenamento.

São Paulo – A Cisco anuncia inovações tecnológicas em todo o seu portfólio de Data Center Business Advantage, incluindo a família Cisco Nexus® 7000 e Nexus 5000 Series, a nova plataforma de ultra baixa latência Cisco Nexus 3000, os switches de armazenamento Cisco ® MDS Cisco, o Cisco Unified Computing System™, o Cisco Data Center Network Manager, e o Cisco NX-OS, o amplo sistema operacional que abrange o portfólio de data center da Cisco.

Com essas inovações, a Cisco continua integrando firmemente sua Unified Fabric, Computação Unificada e Serviços de Rede Unificados em uma estrutura holística de data centers projetada para ser simples, escalonável e altamente segura, entregando qualquer aplicativo em qualquer local, dentro do data center, entre os data centers ou pela nuvem.

A estrutura de data centers da Cisco permite o gerenciamento de rede convergida e a agilidade “wire once” do servidor até a matriz de armazenamento para ambientes físicos e virtualizados. Com essas adições, a Cisco aprimora ainda mais seu portfólio de data center padrão, permitindo que vários data centers e serviços na nuvem sejam conectados através de uma estrutura comum inteligente, oferecendo flexibilidade de arquitetura, proteção do investimento e simplicidade operacional.

Principais destaques.: Estrutura unificada: o poder da convergência de rede de ponta a ponta: . Mais flexibilidade com os novos switches Cisco Nexus 5548UP e Nexus 5596UP

Com o recurso Unified Port (UP) em todas as portas para esses switches de data center com 48 e 96 portas, os profissionais de tecnologia da informação podem designar qualquer porta como 1 Gigabit Ethernet, 10 Gigabit Ethernet, Fibre Channel (2/4/8 gigabits) ou Fibre Channel over Ethernet, simplificando a configuração e oferecendo o máximo de flexibilidade para as necessidades nos data centers. Esses switches suportam Camada 2/3, fornecem suporte para IEEE 802.1Qbh e são prontos para FabricPath.

.Latência ultra baixa com os switches Cisco Nexus 3000 Series- Os novos switches Cisco Nexus 3000 Series proporcionam latência baixa líder no setor (menos de 1 usec de porta a porta), em um switch de alta densidade 10 Gigabit Ethernet para mercados específicos, tais como aplicativos comerciais de alta frequência, nos quais a baixa latência é a exigência nº 1. O switch de uma unidade de rack suporta comutação com taxa de transmissão Camada 2/3 e uma vasta gama de protocolos de roteamento dentro do sistema operacional Cisco NX-OS.

.Tecnologia de extensão de estrutura para escalabilidade e gerenciamento simplificado de data center- Uma inovação baseada no padrão da indústria líder, a tecnologia de extensão de estrutura (fabric extender technology - FEX) da Cisco permite que os clientes construam uma estrutura única e modular que se estende dos switches Cisco Nexus até os servidores do Cisco Unified Computing System, adaptadores e máquinas virtuais. A flexibilidade de design, a infraestrutura de cabeamento reduzida e o gerenciamento simplificado resultaram em economia operacional e de equipamentos de até 50% para mais de 5 mil clientes que implementaram a arquitetura Cisco FEX. A Cisco apresenta três adições ao seu portfólio de extensão de estrutura, todas com base no novo padrão IEEE 802.1Qbh: Adaptador FEX, VM-FEX e Suporte FEX para Nexus 7000.

O Adaptador FEX oferece segmentação de largura banda inteligente para utilizar melhor os recursos existentes da placa de interface de rede transparentes para os aplicativos. O Adaptador FEX fornece monitoramento e gerenciamento de rede altamente seguros e escalonáveis para o servidor de E/S, utilizando o único ponto de gerenciamento fornecido pelo seu “pai” switch de camada de acesso Nexus.

O VM-FEX estende a malha de comutação até o hipervisor do servidor. Ao proporcionar comutação de tráfego de máquinas virtuais em hardware, a Cisco permite que os gerentes de TI consolidem as camadas de acesso físico e virtual e atinjam um desempenho melhor. Com o VM-FEX, o “pai” switch de camada de acesso Nexus fornece um único ponto de gerenciamento para a malha, que se estende até as máquinas virtuais.

O Suporte FEX para Nexus 7000 com Nexus 2232PP 10GE Fabric Extender fornece a solução 10Gb Ethernet com a mais alta densidade do setor para implantações “top-of-rack”, oferecendo um único ponto de gerenciamento para até 1.500 portas por chassi.

.Director-Class Multi-hop Fibre Channel sobre Ethernet -O Cisco Unified Fabric une os data centers e as redes de armazenamento para fornecer uma única rede de alto desempenho, altamente disponível e escalonável. Agora, a Cisco está apresentando a convergência de ponta a ponta de data centers, do servidor até o armazenamento, fornecendo o novo recurso dicrector-class Multi-hop Fibre Channel sobre Ethernet (FCoE) para a plataforma de switch de data center Nexus 7000 e para a plataforma de comutação de armazenamento MDS 9500, ampliando o recurso FCoE existente na plataforma de switch Nexus 5000. Com a mais ampla seleção de switches FCoE padrão do setor, a Cisco fornece suporte Unified Fabric para as camadas de acesso e da rede principal, apoiando todo o tráfego de armazenamento (Fibre Channel, FCoE, iSCSI e NAS) em uma infraestrutura simplificada com base em 10-Gigabit Ethernet sem perdas.

.Gerenciamento de ponta a ponta com o Cisco Data Center Network Manager- O novo Data Center Network Manager (DCNM) da Cisco permite que SAN, LAN e equipes de servidores gerenciem de forma coesa as redes convergidas e de ponta a ponta de data centers com até 150 mil portas, e oferece integração com o VMware vCenter para provisionamento, performance e resolução de problemas.

.Dimensionamento da Internet e habilitação de serviços na nuvem com LISP e MPLS no Nexus 7000- O Nexus 7000 fornece o conjunto de recursos de consolidação e virtualização de rede mais abrangente do setor, com suporte para Multiprotocol Label Switching (MPLS) para redes virtuais privadas (VPNs) de Camada 3 para ajudar a habilitar uma infraestrutura de rede altamente segura, pronto para a nuvem, e uma inovação no setor: Location/ID Separation Protocol. O LISP é uma arquitetura inovadora de roteamento e endereçamento IP lançada pela Cisco. Os gerentes de TI podem aproveitar o LISP para habilitar redes altamente ágeis para mobilidade de carga de trabalho, habilitação em nuvem, transição para o IPv6 e multilocação escalonável.

Aprimoramentos no portfólio de data center da Cisco- Vários recursos e produtos novos aprimoram o portfólio de data center da Cisco, ao mesmo tempo em que preservam a proteção do investimento para a infraestrutura existente. As adições para a série Cisco Catalyst® 6500 incluem um novo módulo de Application Control Engine ACE30 para o dimensionamento dinâmico da carga de trabalho com o Cisco Overlay Transport Virtualization, que fornece um desempenho 54% maior para a entrega de aplicativos, um novo módulo ES40 com desempenho de taxa de linha de 40 gigabit para Data Center Interconnect de alto desempenho, e um novo módulo de ASA Service, que oferece firewall incorporado e serviços de segurança. O novo serviço de estrutura MDS 9000 Storage Media Encryption oferece criptografia de mídia altamente segura para discos e fitas a fim de atender aos requisitos de segurança para o cumprimento normativo, e não requer nenhuma reconfiguração SAN. O Nexus 1010 fornece uma plataforma de ferramentas baseada no NX-OS para hospedagem de serviços virtuais. Agora, esta plataforma tem suporte para dois serviços adicionais: o Cisco Virtual Security Gateway, que fornece segmentação em nível de VM em um data center multilocatário virtualizado, e o Cisco Data Center Network Management Center.

Portfólio do Cisco Unified Computing System oferece agora nove fatores forma- O Cisco Unified Computing System une computação, rede, acesso de armazenamento e recursos de virtualização em um sistema único e coeso, que reduz o custo total geral e aumenta a agilidade nos ambientes virtualizados e não virtualizados dos data centers. Com mais de 4 mil clientes do Cisco UCS, a visão pioneira da Cisco para a computação baseada em estrutura está ganhando o reconhecimento do setor. Um novo relatório da Gartner intitulado “Fabric Computing Poised as a Preferred Infrastructure for Virtualization and Cloud Computing” (Computação de estrutura posicionada como uma infraestrutura preferencial para virtualização e computação em nuvem) discute essa tendência do setor.

O inovador Cisco Unified Computing System C260 M2 Rack-Mount Server, que acabou de entrar para o portfólio, é projetado para potencializar os aplicativos com fluxo intenso de transações e oferece o Cisco Extended Memory Technology, que dobra a capacidade de memória de servidores tradicionais comparáveis com 2 soquetes. A Cisco também anunciou novas versões do Unified Computing System B230 M2, B440 M2 e C460 M2, que oferecem melhor desempenho de virtualização e latência reduzida, incorporando a família de processadores da próxima geração Intel® Xeon®, codinome Westmere EX.

.Gerenciamento de ponta a ponta com o Cisco NX-OS- Projetado para a evolução dos ambientes em nuvem, o sistema operacional de data center NX-OS da Cisco fornece alta disponibilidade, oferece suporte para uma malha unificada de data centers, aprimora a virtualização, simplifica as operações e fornece uma plataforma para inovação, ao mesmo tempo em que protege os investimentos existentes em tecnologia. Abrangendo rede, armazenamento e infraestrutura computacional, o Cisco NX-OS agora oferece suporte para Fibre Channel over Ethernet com saltos múltiplos, uma inovação no setor que permite vários pontos de gerenciamento para aumentar a escalabilidade das malhas unificadas.

.Expansão do ecossistema de ISV e parceiros - Os desenvolvedores de softwares independentes e os parceiros estão se desenvolvendo para a ampla interface de programação de aplicativo (API) do Cisco Unified Computing System, com suporte para mais de 10 mil aplicativos no sistema atualmente. O Cisco Unified Computing System é uma plataforma ideal para a entrega ágil e sob demanda de recursos de TI. Por exemplo, a API do Unified Computing System permite que o software de gerenciamento de nuvem reconfigure rapidamente as funções computacionais, de rede e de acesso de armazenamento à medida que as necessidades da empresa mudam. Consulte a Cisco ISV Partner Page para ver uma lista de fornecedores de software independentes com suporte à API do Cisco Unified Computing System. [www.cisco.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira