Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2011 - 12:48

Fábula de um amor quase impossível

É possível pessoas totalmente diferentes se apaixonarem? A delicada questão é abordada de forma lúdica pelo educador, filósofo e poeta Rubem Alves em A PIPA E A FLOR. Terceira parceria do autor com Maurício de Souza, o criador da Turma da Mônica que empresta seus famosos personagens à fábula, o livro conta a história de uma pipa que decide parar de brincar no céu para ficar presa a uma flor. O que de início parece uma linda história de amor e amizade, acaba se tornando um problema. Para solucionar o problema, o autor dá três opções de finais para pais e filhos conversarem e chegarem juntos a uma conclusão final. Fábula que aborda a difícil arte de se relacionar chega às livrarias essa semana pela Editora Verus.

.[A Pipa e a Flor, de Rubem Alves | Ilustração: Maurício de Souza | ISBN: 978-85-7686-087-7 | Formato: 17 x 24 cm | 47 Páginas | Preço: R$ 24,90 | www.record.com.br].

É possível duas pessoas de meios completamente diferentes se apaixonarem? A delicada questão é abordada de maneira sensível pelo educador, filósofo e pedagogo Rubem Alves em A Pipa e a Flor R.

Solta pelos céus a brincar, a pipa acaba um dia voando pelo jardim onde mora a flor. Dona de belos olhos expressivos, a flor acabou enfeitiçando a pipa, que decidiu parar de voar para poder passar todo o tempo com a nova amiga.

Mas o que parecia ser uma linda escolha de amor acabou tendo seu preço. Com o passar dos dias, a pipa começou a sentir saudade de voar. A flor, por sua vez, já não queria mais que a pipa a deixasse sozinha.

Que decisão tomar? Rubem Alves dá aos leitores três opções de finais diferentes para pais e filhos discutirem e chegarem juntos a uma conclusão De maneira lúdica, o autor aborda temas delicados e profundos como liberdade, ciúmes e o difícil ato de se relacionar.

Para contar a fábula da pipa que se apaixona por uma folhar, o pedagogo, poeta e filósofo Rubem Alves contou mais uma vez com a ajuda do cartunista Maurício de Souza. A parceria entre os dois teve início com Pinóquio às Avessas e continuou em O Pássaro Encantado, ambas obras lançadas em 2010.

Pedagogo, poeta e filósofo de todas as horas, cronista do cotidiano, contador de estórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, autor de livros e psicanalista, Rubem Alves é um dos intelectuais mais famosos e respeitados do Brasil. Autor de vastíssima obra, já publicou textos sobre educação, meditações teológicas, crônicas e estórias infantis. É membro da Academia Campinense de Letras, professor emérito da Unicamp e cidadão honorário de Campinas, onde recebeu a medalha Carlos Gomes de contribuição à cultura.

Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de estórias em Santa Isabel, no interior de São Paulo.

Ainda criança, mudou-se para Mogi das Cruzes, onde descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com 19 anos, foi para São Paulo tentar trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S.Paulo). Conseguiu apenas uma vaga de repórter policial.

Em 1959, publicou sua primeira tira diária, com as aventuras do garoto Franjinha e do seu cãozinho Bidu. As tiras de Mauricio de Sousa espalharam-se por jornais de todo o país, levando-o a montar um estúdio que hoje dá vida a mais de duzentos personagens.

Em 1970, lançou a revista Mônica e, em 1971, recebeu o mais importante prêmio do mundo dos quadrinhos, o troféu Yellow Kid, em Lucca, na Itália.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira