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01/04/2011 - 13:01

Lacta quer manter liderança absoluta de mercado na Páscoa 2011


Marca de chocolates da Kraft Foods Brasil busca liderança pelo 15º ano consecutivo e traz portfólio com 50 ovos.

Há 14 anos consecutivos, a marca de chocolates Lacta, da Kraft Foods Brasil, mantém a liderança em vendas de ovos de Páscoa e pretende repetir o feito em 2011. Este ano, a companhia apresenta um portfólio com 50 itens para a Páscoa, sendo 18 infantis e 32 adultos.

A Lacta é reconhecida pelas inovações em produtos e embalagens, além da maior e melhor execução no ponto de venda. “A companhia se baseia em três pilares para manter o sucesso nas vendas durante o período de Páscoa: inovação, execução com excelência no ponto de venda e marcas fortes no mercado. A estratégia para este ano é manter o foco nesses mesmos pontos de sucesso”, comenta o diretor de chocolates da Kraft Foods Brasil, Eduardo Caldas.

Os preparativos para a época de Páscoa tiveram início em setembro de 2010, quando a empresa contratou aproximadamente 1100 funcionários temporários para a linha de produção em Curitiba (PR). Já para a área de Vendas e Promoção, foram abertas cerca de seis mil vagas em todo o Brasil. Este ano, a Lacta produzirá cerca de 25 milhões de ovos – 2 milhões a mais do que o ano passado.

“Em 2010, a participação da Lacta em volume foi de 36,1%. Nos últimos 14 anos, a marca teve um aumento de 9,1 pontos percentuais de participação em volume no período de Páscoa”, comenta Caldas. A linha de ovos Sonho de Valsa continua sendo a campeã de vendas em todo o Brasil, com 8,3% de participação em volume em 2010 (fonte: Nielsen). Ainda, das 10 marcas mais vendidas 4 são Lacta, na seguinte ordem: Sonho de Valsa, Diamante Negro, Lacta e Bis.

Além do aumento da produção e de novas contratações, a Kraft Foods Brasil reafirma seu caráter inovador e traz novos produtos para a Páscoa deste ano. Dentre os destaques está o ovo Delice, com tripla camada nos sabores trufado avelã e chocolate, que combina a cremosidade do mousse com a textura do aerado. Os fãs dos ovos com dupla camada podem apostar no Sonho de Valsa Trufa Branca e Preta, numa embalagem exclusiva e diferenciada, disponível no tamanho 15 (270 gramas) ou no Ouro Branco formato Bombom, tamanho 21 (420 gramas). A linha infantil traz novidades com sucessos do cinema, como o ovo Shrek tamanho 12, com o delicioso chocolate ao leite e uma caneca de brinde. Outra licença que a marca aposta este ano é o ovo Rio tamanho 15, com um lindo pandeiro musical de brinde. O filme Rio, do diretor Carlos Saldanha, conta a história de uma arara azul que deixa sua confortável gaiola em uma cidade de Minnesota, nos Estados Unidos, para viajar ao Rio de Janeiro e vive muitas aventuras. Para os meninos, a novidade é o ovo Iron Man, que traz o super-herói em um ovo tamanho 12 e uma super caneca como brinde. Para as meninas, a tão esperada Polly vem em dois tamanhos, 12 e 15, com um charmoso copo de pulseiras e um bracelete com pingente dos bichinhos da boneca, respectivamente.

O portfólio ainda oferece ovos de produtos clássicos da Lacta: Sonho de Valsa, Diamante Negro, Laka, Shot, Ouro Branco, Amandita, Trakinas e Confeti.

Os amantes do chocolate branco podem comemorar a chegada do ovo Laka, no tamanho 23 (730 gramas), ideal para dividir com a família e amigos. Ainda para os fãs dos deliciosos tabletes, o ovo Meio Laka / Meio Diamante Negro combina o chocolate branco com o inconfundível chocolate ao leite com cristais crocantes, agora disponível no tamanho 21 (500 gramas). Para os que preferem um chocolate com maior percentual de cacau, a Lacta traz o ovo Amaro, disponível no tamanho 15 (196 gramas), com 43% de cacau.

Sustentabilidade- Em consequência do trabalho de redimensionamento das caixas de papelão, que contemplaram os ovos n. 15, n. 21 e n. 23, a Kraft Foods reduziu em 14% o material de embalagem em relação à Páscoa 2010, totalizando cerca de 91 toneladas. Além disso, todas as caixas de papelão ondulado, usadas para o transporte dos produtos, receberam o selo de certificação FSC (Forestry Stewardship Council), reconhecido em mais de 75 países. A certificação florestal busca contribuir para o uso adequado dos recursos naturais, apresentando como alternativa à exploração predatória das florestas. Atesta que determinada empresa ou comunidade obtém produtos florestais, respeitando os aspectos ambientais, sociais e econômicos da região.

Por mais um ano, a companhia renovou a parceria com a Associação de Apoio à Criança com Deficiência (AACD) e doará toda a renda arrecadada com a venda dos ovos de chocolate do personagem Paschoal. O valor da doação em 2011 é de R$ 250 mil.

Perfil-A Kraft Foods Brasil, é subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC., maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui cinco fábricas em operação no Brasil, nos estados de São Paulo e Paraná, e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de 10 mil funcionários no país e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões. O portfólio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Desde fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas, com marcas tradicionais no mercado brasileiro como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.

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