Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2011 - 13:09

Mentos oferece dois pares de convites para o show do U2 em SP

“Concurso Destrava Língua Mentos” é a nova campanha da marca, que priorizará a internet e suas redes sociais em sua estratégia de marketing.

Para a estreia de sua Fan Page no Facebook (www.facebook.com/mentosbr), a marca de balas e gomas Mentos lança o “Concurso Destrava Língua Mentos”. Esta iniciativa premiará, com dois pares de convites para o camarote da Cia Athletica/Multicase no show do U2, dia 09 de abril, em São Paulo, os melhores vídeos de trava-língua falados com a boca cheia de Mentos.

A campanha sinaliza o início de um trabalho contínuo de divulgação que a Mentos fará por meio da internet, em particular nas redes sociais como Facebook e Twitter, conduzido pela agência Digitas. Até então, a marca atuava com ações pontuais neste ambiente online.

“Diversas marcas migram cada vez mais seus investimentos em publicidade para estas plataformas. Pretendemos fazer isso de uma forma diferente e gerar engajamento dos consumidores com a marca. Mentos se posicionará neste meio de forma interativa, queremos estar presente na web com um conteúdo que surpreenda o usuário e o motive a participar destas ações”, justifica Marco Seregni, diretor de marketing da Perfetti Van Melle, empresa que detém as marcas Mentos e Fruittella.

O “Concurso Destrava Língua Mentos”, primeira iniciativa desta nova estratégia de marketing da companhia, entra no ar esta semana, com o teaser de um personagem misterioso e que incentiva os internautas a participarem da campanha. Ao longo da ação, e de diversas outras iniciativas programadas para o ano de 2011, este personagem se revelará e promoverá diversas atividades promovidas por Mentos neste ambiente virtual.

Para gerar este engajamento do público alvo – jovens de 12 a 24 anos, das classes AB, antenados em tecnologia, humor, festas e atividades de lazer e cultura – com a marca, a estratégia é a fazer com que Mentos passe a ter uma presença mais contínua no dia a dia e universo destes internautas. “Diante disso, nos propomos a oferecer um conteúdo que seja interessante para eles e crie uma base sustentável para crescimento e continuidade da marca na web”, acrescenta o executivo.

Para participar do “Concurso Destrava Língua Mentos”, depois de curtir a Fan Page, os internautas deverão postar, até 06 de abril, vídeos de até 30 segundos em que dizem um trava-língua com a boca cheia de Mentos. Uma comissão julgadora elegerá os dois vídeos mais criativos. Além do concurso, Mentos promoverá ainda diversas ações promocionais no camarote da Cia Athletica/Multicase no show do U2, inclusive quando será revelado o personagem protagonista desta ação.

Outras informações sobre esta iniciativa poderão ser acompanhadas na Fan Page de Mentos no Facebook: www.facebook.com/mentosbr.

Mentos uma marca da Perfetti Van Melle- A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate - Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 17 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 500 pessoas. [SAC: 08000-551412].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira