Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2007 - 08:21

Fazenda e Turismo juntos para desonerar hotelaria

Os ministros Marta Suplicy e Guido Mantega fazem segunda rodada de discussões para viabilizar medidas em benefício da atividade no País.

Os ministérios do Turismo e da Fazenda formarão um grupo de trabalho para, em aproximadamente 15 dias, apresentar propostas que deverão desonerar o setor hoteleiro do país. Em reunião com os ministros Marta Suplicy e Guido Mantega, cerca de 15representantes do segmento explicaram que passam por dificuldades em razão da desvalorização do dólar frente ao real. Redução de impostos, criação de uma legislação para a navegação de cabotagem de passageiros no país e flexibilização na concessão de vistos para os turistas estrangeiros, principalmente americanos, são os principais pontos a serem estudados pelo grupo de trabalho, que também será composto por técnicos do Ministério do Trabalho e da Receita Federal, entre outros.

A reunião ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 25 de julho, no Ministério da Fazenda, a pedido da ministra Marta Suplicy, que já havia conversado com Guido Mantega sobre desonerar o setor. Este foi o segundo encontro entre os dois ministros para tratar do assunto.

"Vamos trabalhar em conjunto para que o setor hoteleiro ganhe em competitividade internacional", afirmou a ministra Marta Suplicy, após a reunião. Os empresários pedem redução do PIS/Cofins e a utilização do conceito de depreciação acelerada na contabilidade dos lucros, o que permitiria uma redução no Imposto de Renda.

O setor hoteleiro busca ainda equacionar a concorrência de navios estrangeiros nas altas temporadas. São navios de outros países que oferecem aos turistas brasileiros pacotes para passeios, recolhendo impostos no exterior.| Por: AE

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira