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01/04/2011 - 13:30

Comércio descobre que a Páscoa não é só chocolate

Animado com a diversificação da troca de presentes na Páscoa, além do chocolate, observada nos últimos anos, o comércio passou a investir forte na data, e estima vendas 10% maiores do que no ano passado. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que ouviu 500 lojistas da cidade do Rio de Janeiro para conhecer a expectativa dos empresários fora do ramo de chocolates se prepararam para a Páscoa. Segundo a pesquisa o preço médio do presente ficará em torno de R$ 100,00.

A pesquisa buscou informações sobre estoque, produtos, promoções e perspectivas de vendas, e contou com a participação de empresários dos setores de Brinquedos (especialmente bichos de pelúcia), Vestuário (adulto e infantil), Calçados e Bolsas, Papelaria, Perfumaria e Cosméticos, Joias e Bijuteria, Jogos Eletrônicos, Eletrodomésticos, Telefonia Celular e CD.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDL-RIO, limitada até a alguns anos à troca de ovos de chocolate, o comércio está apostando na Páscoa como um novo filão, oferecendo outros produtos como bichos de pelúcia, jogos eletrônicos, brinquedos, cartões e kits montados nas papelarias ao gosto do cliente, roupas (infantis e de adultos), jóias e bijuterias entre outros artigos.

“Essa mudança se deu em razão de dois fatores: por se tratar de uma data que representa coisas que nos remetem à infância e de fomentar o romantismo. Por isso os empresários estão inovando a cada ano na Páscoa para seduzir os consumidores. Com isso, o comércio está direcionando seu foco não apenas para as crianças, mas também para os adultos, atraindo atenção especial dos casais, principalmente dos namorados”, explica.

Segundo a pesquisa os lojistas estão preparados para atender a demanda: 56% acreditam em vendas maiores do que o ano passado; 34% aumentaram a variedade de mercadorias; e 10% investiram no treinamento para melhorar o atendimento.

Como instrumentos para aumentar as vendas, os lojistas apostaram na promoção, decoração da loja e vitrine; no lançamento de novos produtos, kits promocionais, desconto no total das compras e formas de pagamento facilitado. Como forma de pagamento os clientes deverão utilizar o cartão de crédito, dinheiro e cheque pré-datado como forma de pagamento.[www.cdlrio.com.br].

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