Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2011 - 09:31

British Telecom amplia datacenter brasileiro

O datacenter de Hortolândia está pronto a prestar serviços de cloud computing em escala global.

A British Telecom (BT) anuncia a ampliação de seu datacenter brasileiro, em Hortolândia, no estado de São Paulo, para atender à crescente demanda das organizações por serviços virtualizados e de cloud computing. Instalado em um dos centros globais de operações da BT, o datacenter de Hortolândia está agora capacitado a prestar os serviços de Datacenter Virtual, oferecendo infraestrutura como serviço (IaaS - Infrastructure as a Service) a clientes de todo o mundo.

Cresce a demanda por serviços de datacenter, e cada vez mais as corporações tendem a confiar serviços de TI em rede a empresas especializadas. Com um parceiro como a BT, as organizações podem estar certas de contar com todas as vantagens de uma infraestrutura flexível de TI e telecomunicações, que permite atender a variações sazonais e oferece escalabilidade para responder a necessidades atuais e futuras de seus negócios. Com essa flexibilidade, é possível reduzir custos e também os riscos associados a eventuais falhas de plataformas. Nos últimos dez anos, a disponibilidade dos serviços prestados pelo datacenter de Hortolândia tem sido superior a 99,99%.

A opção pela infraestrutura como serviço (IaaS - Infrastructure as a Service) desponta como forte tendência de mercado: com esses serviços ? entregues por meio de redes públicas, privadas, ou através de uma combinação dos dois tipos de rede ? as empresas pagam apenas pelos recursos de TI que efetivamente utilizam.

Para o diretor geral da BT no Brasil, Sérgio Paulo Gallindo, “os serviços em nuvem trazem novas perspectivas para as organizações de TI de empresas de todos os setores. O Datacenter Virtual da BT é um ótimo exemplo de como um conjunto integrado e flexível de ambientes hospedados virtuais proporciona a racionalização dos recursos de TI. Nosso datacenter coloca à disposição dos clientes uma infraestrutura ágil, eficiente e de excelente relação custo-benefício, permitindo que se concentrem mais em seus negócios enquanto nos ocupamos de sua infraestrutura”.

O datacenter de Hortolândia funciona junto ao maior teleporto da BT no Brasil, integrando serviços de datacenter à rede IP de alcance global que a empresa possui. Dessa forma, a BT oferece serviços de internet e conexões via satélite, assim como acesso nacional e internacional à sua rede MPLS, que cobre mais de 170 países.

Os serviços de Datacenter Virtual da BT estão no centro da estratégia da empresa para cloud computing, denominada “Além da nuvem”, permitindo que os CIOs e CTOs determinem o que gerenciar em casa, o que confiar a serviços de outsourcing e o que receber via nuvem em termos de infraestrutura, software e comunicações. O Datacenter Virtual da BT oferece também infraestrutura de servidores virtuais dedicados e aplicações semidedicadas como armazenamento de dados, sistemas operacionais e antivírus. Os clientes podem beneficiar-se ainda de serviços de comunicação unificada, telefonia IP e videoconferência, com todas as vantagens dos serviços profissionais e gerenciamento centralizado que a BT proporciona.

O datacenter de Hortolândia possui as certificações ISO 9001:2008(Quality Management Systems) e ISO 27001:2005(Information and Data Security). Essas certificações atestam a capacitação para detectar, monitorar e responder a incidentes de segurança ? um componente crítico dos serviços prestados aos clientes.

Perfil-A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, Openreach, BT Retail e BT Wholesale.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010, o faturamento do BT Group alcançou 20 bilhões 911 milhões de libras.

A British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.| www.bt.com/br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira