Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2011 - 09:39

CEO da Heineken anuncia em Amsterdã três novos projetos na África

Jean-François van Boxmeer apresenta novas ações nas comunidades em que a Heineken Africa Foundation está presente durante realização do Simpósio sobre HIV/ Aids.

O simpósio da Heineken, com o tema Compartilhando Responsabilidades no Mundo do Trabalho na África HIV/AIDS, realizado dia 31 de março (quinta-feira), em Amsterdã, contou com a participação de Jean-François van Boxmeer. O CEO da empresa anunciou que a Heineken Africa Foundation (HAF) iniciou três novos projetos com ênfase no combate ao vírus em comunidades nas quais a empresa atua.

Estudos Africanos PharmAccess para Avaliação da Resistência (PASER), Nigéria – O PASER é gerido pela PharmAccess Foundation e é o maior esforço coordenado na África Subsaariana para o monitoramento da resistência aos medicamentos contra o HIV. Seis países africanos com 15 clínicas, laboratórios e instituições de pesquisa estão unidos em uma rede de colaboração para a coleta de dados referentes à (emergente) resistência aos medicamentos contra o HIV. Atualmente, são monitorados mais de 3.000 adultos recebendo tratamento antiretroviral. Com o financiamento da Heineken, a Nigéria poderá agora fazer parte deste estudo, fornecendo suporte à implantação de um programa de monitoramento para a análise da emergência da resistência aos medicamentos contra o HIV em adultos e crianças nigerianos recebendo a Terapia Antiretroviral Altamente Ativa.

Bonnes Routes, República Democrática do Congo – Este programa fornecerá suporte à duas clínicas existentes em Lukala e Bukavu no Norte da República Democrática do Congo. As clínicas fornecerão serviços curativos e preventivos de saúde para mais de 25.000 funcionários das empresas de transporte e outros membros da comunidade todos os anos. Elas oferecerão orientação sobre a prevenção do HIV e tratamento para o HIV, assim como serviços básicos de saúde. Caso o programa seja bem-sucedido, será considerada uma expansão de seu escopo.

Projeto King's Hope, África do Sul – Este é um projeto em andamento administrado pela King's Hope Development Foundation. Com o financiamento da HAF, a fundação poderá melhorar a acessibilidade do atendimento a pacientes com HIV na região de Olievenhoutbosch, Província de Gauteng, especificamente com cuidados paliativos.

Jean-François van Boxmeer comentou: “Estes três novos projetos para o HIV/AIDS apoiados pela Heineken Africa Foundation terão um papel pequeno, mas significativo para ajudar na luta contra a doença na África Subsaariana Eles vão ajudar a enfrentar o desafio permanente. do HIV/AIDS ao aumentar o conhecimento, ampliar o suporte preventivo e fornecer tratamento para os afligidos.”

Sob o tema “Compartilhando Responsabilidades no ‘Mundo do Trabalho’ na África”, o simpósio Heineken sobre HIV/AIDS reuniu figuras importantes de governos nacionais, ONGs, comunidade da saúde pública e da indústria para fazer um balanço, desafiar o pensamento convencional e estimular novas idéias . O simpósio propôs reflexões sobre três questões fundamentais: o acesso aos medicamentos, a resistência ao tratamento e as disparidades no financiamento.

Heineken foi especialmente honrada com a participação no simpósio do Sr. Ben Knapen, Ministro Holandês para Assuntos Europeus e Cooperação Internacional. Em seu discurso “A Government Perspective” (“Uma Perspectiva do Governo”), o Knapen salientou a importância de iniciativas como a Heineken Africa Foundation:

“Meu governo acredita que as parcerias público-privadas são um importante instrumento na luta contra o HIV/AIDS. Reunir os parceiros dos setores público e privado criará a sinergia e alavancagem que precisamos a fim de intensificar nossos esforços.”

Outros oradores especialistas que participaram do simpósio foram: Dr. Hedia Belhadj, Diretora, Departamento de Parcerias, UNAIDS | Prof. Dr. Joep M.A. Lange, Departamento de Saúde Global, Centro Médico Acadêmico, Universidade de Amsterdã, Instituto de Saúde e Desenvolvimento Global de Amsterdã | Sra. Morolake Odetoyinbo, Membro do Conselho, The Global Fund; CEO, Positive Action for Treatment Access | Sr. Hugo Tempelman MD, MA, CEO Ndlovu Care Group, África do Sul; professor convidado, Universidade de Utrecht | Dr. Marijke Wijnroks, Embaixadora da AIDS, Governo Holandês.

Além do presidente/CEO Jean-François van Boxmeer, outros funcionários Heineken presentes no simpósio foram Tom de Man, Presidente Regional da África e Oriente Médio, Hans van Mameren, Gerente Geral Bralima, República Democrática do Congo, e Dr. Stefaan Van der Borght, Diretor de Assuntos de Saúde Global.

Em 30 de março, o Dr. Van der Borght defendeu com êxito sua tese de doutorado "Making HIV programmes work. The Heineken workplace programme to prevent and treat HIV infection 2001 – 2010" (Fazendo os programas contra o HIV funcionar. O programa de trabalho da Heineken para a prevenção e tratamento da infecção pelo HIV em 2001 – 2010) na Universidade de Amsterdã.

O simpósio sobre o HIV/ faz parte da iniciativa “Heineken Cares”, sob a égide da abordagem em longo prazo para a sustentabilidade da empresa, “Brewing a Better Future”.

Perfil-A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 192,3 milhões de hectolitros[´www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira