Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2011 - 09:50

Kraft Foods repete parceria com AACD e promove Páscoa Sustentável


Companhia mantém parceria com instituição que, aliada a iniciativas, colabora com a preservação do meio ambiente.

A Kraft Foods Brasil busca aliar responsabilidade social e sustentabilidade em todas as suas ações. Entre as várias iniciativas para a Páscoa 2011, a empresa está tomando medidas para reduzir o impacto ambiental da sua linha de produção, promovendo a redução de embalagens, do consumo de água e energia elétrica e gerando uma emissão menor de carbono. Além disso, continua com a parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Carente), com doação de ovos e dinheiro. A Lacta, marca de chocolates da Kraft Foods Brasil, continuará colaborando com a instituição doando parte da venda do Ovo de Páscoa ao leite AACD, tamanho 12, e do coelho de chocolate ao leite Pascoal AACD para a instituição.

“A linha Lacta Pascoal AACD foi composta especialmente para ajudar a expandir sua rede e melhorar o atendimento às crianças nas regiões onde a AACD atua. Já se tornou uma marca da Páscoa Lacta, e estamos renovando essa parceria pelo sexto ano consecutivo, porque nem só com ovos de chocolate se faz uma Páscoa”, comenta o diretor de Assuntos Corporativos, Fabio Acerbi.

A doação deste ano será de R$ 250 mil, R$ 50 mil a mais que no ano anterior. Com a doação da Páscoa deste ano, a Lacta soma um total de R$ 1,25 milhão doados desde o início do projeto, em 2006.

Já são milhares de atendimentos realizados desde a parceria da Lacta que, anualmente, permitiu inúmeras melhorias como a construção de uma piscina de hidroterapia na sede da AACD em São Paulo (2006); ampliação de cinco setores para atendimento na sede da instituição: sala de treinamento de professores de reabilitação, biblioteca, duas salas de grupo, sala de arte e reabilitação (2007); reforma do Centro de Diagnósticos do Hospital Abreu Sodré e investimento na modernização dos seus aparelhos (2008); aquisição de novos equipamentos para o Centro de Reabilitação: uma esteira ergométrica e um Myotrac para a Fisioterapia adulta; uma bicicleta ergométrica e um Myotrac para a fisioterapia infantil, um equipamento para o Projeto Brincar na Terapia Ocupacional, quatro cardioversores para os andares do Hospital Abreu Sodré, um Kaye Suspension Walk e um Ultra-som portátil GE modelo LOGIQ (2009); aquisição de carrinhos de anestesia para uso durante as cirurgias, a compra de um aparelho de videoartroscopia e um broncofribroscópio (2010). Em 2011, os recursos doados pela empresa devem ajudar a entidade na aquisição de um Microscópio Vario Zeiss 88, incluindo componentes, acessórios, câmera e monitor.

Além da doação em dinheiro, colaboradores voluntários da Kraft Foods Brasil realizarão a entrega de 10 mil ovos de Páscoa às crianças atendidas na sede da entidade, em São Paulo.

Sustentabilidade - Sempre preocupada em atuar de acordo com as práticas de preservação do meio ambiente, algumas medidas foram tomadas pela companhia para reduzir o impacto de sua linha de produção de ovos de Páscoa.

A Kraft Foods Brasil redimensionou embalagens primárias e secundárias dos ovos de Páscoa e conseguiu reduzir 3,4 toneladas de material flexível. Comparando-se o volume de ovos de chocolate da Páscoa 2010 antes e depois da redução, foi alcançada uma redução em 10% do volume de envoltórios utilizados nos ovos n. 12, n. 21 e n. 23, por exemplo.

Além disso, todas as caixas de papelão ondulado usadas para o transporte dos produtos receberam o selo de certificação FSC (Forestry Stewardship Council), reconhecido em mais de 75 países. A certificação florestal busca contribuir para o uso adequado dos recursos naturais, apresentando-se como uma alternativa à exploração predatória das florestas. Ela atesta que determinada empresa ou comunidade obtém produtos florestais, respeitando os aspectos ambientais, sociais e econômicos da região. No trabalho de redimensionamento das caixas de papelão, que contemplaram os ovos n. 15, n. 21 e n. 23, houve uma redução de 14% de material em relação à Páscoa 2010, totalizando cerca de 91 toneladas.

Outros números alcançados pela Kraft Foods Brasil: Redução de embalagens: 3,4 toneladas | Redução de caixas de embalagens: 91 toneladas | Redução do consumo de energia elétrica: 7.649,59 mWh | Redução do consumo de água: 6.489,40 m³ | Redução da utilização de gás natural: 373.571,33 m³

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira