Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2011 - 10:05

O Boticário inaugura quatro lojas Nativa SPA


Com investimento de R$ 8 milhões, projeto piloto chega às cidades de Salvador, São José do Rio Preto, Curitiba e São Paulo.

O Boticário, maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, está investindo R$ 8 milhões na abertura de quatro lojas-piloto Nativa SPA. Hoje (quinta-31/03) será inaugurada a unidade de Curitiba (PR), no Parque Shopping Barigui. Salvador (BA) e São José do Rio Preto (SP) também ganharam lojas Nativa Spa nesta semana, no Shopping Barra (28/03) e no RioPreto Shopping Center (29/03), respectivamente. Nos próximos dias será inaugurada a unidade de São Paulo, no Shopping Ibirapuera.

As lojas serão administradas pelos franqueados e vão oferecer aos consumidores somente produtos da linha Nativa SPA– 163 itens. As unidades de Salvador e São Paulo têm um diferencial: um espaço ambientado para fazer massagens facial e corporal com profissionais especializados.

Vale destacar que preços e promoções nas lojas Nativa Spa seguirão o mesmo padrão das lojas O Boticário, que continuam vendendo produtos da linha.

“Estamos trazendo ao mercado um espaço elaborado e diferente das lojas tradicionais, com serviços exclusivos. A ideia é que nosso consumidor vivencie a experiência de estar num SPA de beleza, desde o momento em que entra na loja. Tudo isso por conta de um mix que reúne som, cores, cheiros, texturas, entre outras novidades", afirma Andrea Mota, diretora de Marketing e Vendas de O Boticário.

Nativa SPA foi a linha de O Boticário que mais cresceu em vendas entre 2007 e 2009. Três vezes mais que o mercado de cuidados pessoais e o dobro do resultado geral da marca O Boticário no mesmo período.

“Nativa SPA é uma marca forte e madura para ter loja própria e reforçar sua atuação no mercado de bem-estar. Temos a nosso favor a experiência de 34 anos de atuação com a marca O Boticário, no setor de perfumaria e cosméticos. Além disso, contamos com uma rede estruturada com mais de 900 franqueados e mais de 3 mil lojas no Brasil para alavancar esse projeto”, completa Andrea.

O projeto, desenvolvido pela Kawahara & Takano Arquitetura, de São Paulo, prevê lojas amplas, confortáveis e com sonorização que remete ao relaxamento e à tranquilidade. A decoração terá elementos da natureza, como plantas, cascatas e pedras. Também velas e mobiliário com divãs e almofadas completam o ambiente.

Pesquisa de mercado- Segundo dados da Euromonitor, o segmento de cosméticos cresceu nos últimos cinco anos três vezes mais do que o mundial. A tendência é que o Brasil se torne o segundo maior consumidor até 2013. Com base nessas informações, O Boticário contratou a consultoria Accenture para avaliar a viabilidade do novo negócio. A empresa fez um diagnóstico do mercado a partir de pesquisa com consumidores, desempenho de vendas da marca Nativa SPA, avaliação de localidades potenciais para instalação das lojas e do modelo de negócio a ser testado.

Nativa SPA -Criada em 2006, Nativa SPA é uma linha completa de produtos desenvolvidos com ingredientes naturais que são uma verdadeira explosão de cores, cheiros e texturas. Busca transformar os rituais diários de beleza em uma experiência prazerosa semelhante a de um SPA. A linha foi inspirada nas mulheres que têm prazer em cuidar de si e se permitem aproveitar o melhor da vida a cada instante.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira