Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2011 - 10:43

Força dos caminhões Mercedes-Benz da F-Truck é destaque no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá


Caminhões Axor 2044 da Mercedes-Benza têm o motor mais potente da Fórmula Truck no Brasil, com 1.300 cv, o que assegura velocidade máxima de até 240 km/h e melhores retomadas. Aprimoramentos na suspensão, aerodinâmica e freios otimizam o aproveitamento da força do Axor. Mercedes-Benz e o piloto Wellington Cirino têm seis títulos da categoria no Brasil. Destacando-se pela força do seu motor de corrida - o mais potente da Fórmula Truck no Brasil - os caminhões Axor 2044 da Mercedes-Benz estão prontos para a etapa do Rio de Janeiro da competição. A prova será realizada no próximo no dia 03 de abril (domingo), no Autódromo Internacional de Jacarepaguá.

Na Fórmula Truck, o Axor 2044 se destaca pela elevada potência de cerca de 1.300 cv do motor eletrônico Mercedes-Benz OM 457 LA, que leva o caminhão a alcançar uma velocidade máxima até 240 quilômetros por hora. Sua performance é favorecida também pela harmonia do trem-de-força (motor, câmbio e eixo), formado integralmente por componentes da própria marca. A segurança é garantida pelos freios a disco nas quatro rodas.

Pilotados por Wellington Cirino e Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, os caminhões Axor 2044 receberam, para a temporada 2011, aprimoramentos de suspensão, aerodinâmica e freios, otimizando assim o aproveitamento da força do motor. Estas novidades asseguram mais rapidez nas pistas, com velocidades maiores e melhores retomadas, vantagem especialmente importante nas curvas.

"Os caminhões Mercedes-Benz são uma referência para a F-Truck em termos de competitividade. Nos dez anos em que estamos na categoria, chegamos às provas finais disputando títulos em nove edições, ganhando duas vezes como marca (2006 e 2008) e quatro vezes com o piloto Wellington Cirino (2001, 2003, 2005 e 2008)", diz Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo Tânia, a presença da Mercedes-Benz na F-Truck reforça a imagem do caminhão Axor como referência em força, resistência a duros desafios e confiabilidade. "Nas pistas, os nossos clientes e os admiradores da marca têm a oportunidade de desfrutar, num ambiente de competição, da performance e da tecnologia do veículo que eles conhecem nas estradas no dia a dia do transporte de cargas. Isso se reflete na vibração da nossa torcida a cada prova e no relacionamento que promovemos com esse públicos durante os eventos".

Axor com nova pintura na temporada 2011- Os caminhões Axor 2044 da equipe ABF/Mercedes-Benz chegaram às pistas em 2011 ainda mais atrativos. Eles ganharam novo design, com pintura predominantemente preta e dourada. A carenagem, além de seguir o novo conceito visual, recebeu ajustes que melhoram a refrigeração dos freios, pneus e amortecedores.

As novidades envolvem também a parte mecânica, com destaque para a suspensão, que traz novos amortecedores, molas e barras, assegurando mais estabilidade ao caminhão e maior eficiência na absorção de impactos.

O sistema de arrefecimento foi otimizado visando obter uma temperatura cada vez mais adequada para o regime intenso de trabalho do motor durante as provas. O sistema de freios também passou por uma otimização para se ajustar às mudanças mecânicas voltadas à maior rapidez dos caminhões nas pistas.

Além da ABF/Mercedes-Benz, outras equipes disputam a Fórmula Truck com caminhões Mercedes-Benz. Leandro Totti, da ABF Racing Team, participa com um Axor 2044 e José Cangueiro, da Mercalf Competições, utiliza um modelo LS 1938.

A Mercedes-Benz do Brasil oferece apoio técnico de fábrica à ABF/Mercedes-Benz durante toda a temporada, além de prestar suporte à motorização eletrônica dos demais pilotos que participam da competição com caminhões da marca.

Actros é atração nos bastidores da Fórmula Truck- O Actros 2646 LS 6x4 com cabina Megaspace, caminhão líder da indústria na oferta de avançada tecnologia para os clientes, é uma atração à parte nos bastidores da Fórmula Truck. Ele é o cavalo-mecânico que puxa a carreta com toda a estrutura e equipamentos da ABF/Mercedes-Benz na competição. Sua pintura segue o estilo dos Axor 2044 de corrida.

A presença do Actros nos autódromos reforça a imagem de força, robustez e confiabilidade dos caminhões pesados Mercedes-Benz, atestando seu êxito no transporte de cargas. Com esse veículo diferenciado, de avançada tecnologia, a marca agrega ainda mais excelência à linha de produtos para o segmento, que inclui também os modelos da família Axor Premium e da Linha Tradicional.

Organizadores criaram duas categorias da Fórmula Truck para 2011- Para este ano, os organizadores da Fórmula Truck criaram dois campeonatos. O Sulamericano inclui as etapas de Santa Cruz do Sul (que abriu a temporada no dia 27 de fevereiro), São Paulo e Buenos Aires. Já o Brasileiro abrange as corridas do Rio de Janeiro, Caruaru, Goiânia, Londrina, Guaporé, Curitiba e Brasília.

As pontuações serão independentes para cada campeonato. Com isso, um mesmo piloto e uma mesma marca podem vencer as duas disputas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira