Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2011 - 08:19

Azaleia apresenta dois comerciais inéditos para mostrar o mais novo conceito da marca


Novo slogan “Bonito é você gostar de você” tem como objetivo valorizar a mulher brasileira.

Depois de uma abrangente pesquisa com os mais diferentes estilos de mulheres brasileiras, a Azaleia inova mais uma vez e lança um novo conceito: “Bonito é você gostar de você”. E para estrear o novo slogan em grande estilo, a marca volta às telinhas com dois comerciais no horário nobre da TV Globo que apresentarão os lançamentos da coleção outono/inverno 2011 da Azaleia e da linha licenciada Grazi Azaleia, num trabalho de pesquisa e desenvolvimento realizado pela agência DCS Comunicações.

A coleção foi ampliada para oferecer produtos de qualidade a preços justos e alinhados à moda para todos os momentos da mulher brasileira. A partir disso, o primeiro desafio da marca foi identificar um conceito que se aproximasse ainda mais das mulheres, tornando a promessa da marca mais palpável.

“Fizemos uma pesquisa no Brasil todo para buscar uma mensagem que conversasse mais de perto com a mulher e encontramos na autoestima um tema nobre, comum a todas as mulheres. Vimos nisso um conteúdo rico, perfeito para uma marca feminina como a Azaleia trabalhar”, destaca Márcio Callage, gerente geral de marketing da Vulcabras|Azaleia.

O reposicionamento contou com uma ampla análise de matérias, vídeos e publicidade sobre o comportamento feminino e especificamente sobre a mulher popular brasileira. Diversas pesquisas que a marca tem realizado desde 2004, além de estudos de mercado, foram utilizados como base para que a Azaleia reconstruísse seu conceito para falar cada vez mais de perto com a mulher brasileira, a grande essência da marca.

“Buscamos permanentemente entender melhor a mulher, seu comportamento de compra, seus desejos e motivações. O desafio foi encontrar um conceito que inspirasse a decisão de compra dessa mulher e que, obviamente, fosse legítimo para uma marca de calçados femininos. Concluímos que a Azaleia deveria incentivar a mulher brasileira a se valorizar mais, se gostar, cuidar mais de si. O conceito “Bonito é você gostar de você” foi criado a partir desse insight.”, explica Luciana Grazziotin, Diretora de Negócios e líder da equipe focada em público feminino da DCS.

Para apresentar o novo conceito, a Azaleia irá lançar dois novos comerciais. Os filmes “Ritual” e “Bonito é você gostar de você” da linha Grazi Azaleia estreiam na TV Globo.

Comercial Azaleia - Voltando para mídia televisiva após dois anos, a Azaleia apresenta sua coleção outono/inverno 2011 com o filme “Ritual”, que retrata o ritual de beleza da mulher na hora de se vestir. Na campanha, três mulheres com estilos bem diferentes mostram o dilema da escolha do sapato ideal para cada ocasião.

Para embalar o filme, foi utilizada uma versão estilizada da música "Eu Me Amo”, da banda Ultraje a Rigor, que apresenta uma total conexão com a mensagem que a marca quer passar ao seu público.

A campanha gráfica também estará presente em material de ponto de venda espalhados por lojas em todo o Brasil e no site da marca.

Grazi Azaleia- Dentro do mesmo conceito “Bonito é você gostar de você”, Grazi Massafera aparece como a embaixadora deste novo movimento da marca, dando legitimidade para a mensagem que a Azaleia quer passar para todas as mulheres.

No filme, que apresenta os novos produtos da linha licenciada Grazi Azaleia, a atriz aparece totalmente espontânea, brincando e dançando, e mostra o quanto é bonito ser ela mesma.

O comercial Grazi Azaleia estreiou no dia0 4 de abril 9segunda-feira), no intervalo da novela “Insensato Coração”, da Rede Globo.

Grazi também surpreendeu a todos no ensaio fotográfico para a campanha impressa. A atriz posou seminua para as lentes de Christian Gaul e aparecerá no material de ponto de venda e internet coberta com várias frases que, além de retratarem pensamentos de quem está de bem consigo mesma, incentivam as mulheres brasileiras a se valorizarem cada vez mais.

“Azaleia tem tudo a ver com a Grazi e a Grazi também tem tudo a ver com a Azaleia. Todas as mulheres se identificam com a Grazi por sua autoestima, sua garra, força de vontade, talento. As mulheres encontram na Grazi um ícone e usamos essa força para passar uma mensagem de autoestima para as mulheres”, completa Marcio Callage, gerente geral de Marketing da Vulcabras|Azaleia.

Grazi está com a Azaleia desde 2005 como garota-propaganda da marca. Em 2009, a parceria ganhou mais força quando surgiu a linha licenciada Grazi Azaleia. Juntos, Grazi e Azaleia mantiveram uma sintonia perfeita, inclusive com ações sociais, como com o Grupo Nós do Morro, onde um percentual das vendas da coleção Grazi Azaleia é revertida para o projeto.

Campanha: Outono-Inverno 2011 | Título: Bonito é você gostar de você | Produto: Azaleia | Agência: DCS Comunicações | Cliente: Vulcabras|azaleia | Duração: 6 meses | CRIAÇÃO: João Pedro Vargas, Claudia Tajes e Eduardo Boldrini | Direção de Criação: Roberto Callage | Atendimento Agência: Luciana Grazziotin e Paula Seabra | Diretor Atendimento Agência: Luciana Grazziotin | Produtor /RTVC Agência: Ana Paula Luce e Thiago Vanigli | Produtor Gráfico Agência: Clarice Dias e Mariene Braga | Arte-Finalista Agência: André Teixeira | Mídia Agência: Vera Pere| Planejamento Agência: Ronaldo Pegoraro | Aprovação Cliente: Pedro Bartelle, Márcio Callage e Ana Cristina Hochscheidt | Produtora do filme: Zero filmes | Direção: Amon | Direção de Fotografia: Amon | Direção de Arte: Billy Castilho | Montagem: Amon / Marcelo Teixeira | Finalização: Tribbo Post | Produtora de Áudio: Gogó| Fotografo: Celso Chittolina | Ilustrador: Macacolândia |Manipulação de Imagem: Meca.

Campanha: Outono-Inverno 2011 | Título: Bonito é você gostar de você | Produto: Grazi Azaleia | Agência: DCS Comunicações | Cliente: Vulcabras/Azaleia | Duração: 6 meses | Criação: João Pedro Vargas, Claudia Tajes e Eduardo Boldrini |Direção de Criação: Roberto Callage | Atendimento Agência: Luciana Grazziotin e Paula Seabra | Diretor Atendimento Agência: Luciana Grazziotin | Produtor /RTVC Agência: Ana Paula Luce e Thiago Vanigli | Produtor Gráfico Agência: Clarice Dias e Mariene Braga | Arte-Finalista Agência: André Teixeira | Mídia Agência: Vera Peres| Planejamento Agência: Ronaldo Pegoraro | Aprovação Cliente: Pedro Bartelle, Márcio Callage e Ana Cristina Hochscheidt | Produtora do Filme: Zero filmes | Direção: Amon | Direção de Fotografia: Amon | Direção de Arte: Billy Castilho | Montagem: Amon / Marcelo Teixeira | Produtora de Áudio: Gogó | Fotografo: Christian Gaul| Make/Hair: Alê de Souza | Stylist: Davi Pollack | Ilustrador: Macacolândia | Grazi Azaleia. [www.graziazaleia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira