Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2011 - 09:18

Cavalo Lusitano visa crescimento com novas propostas no marketing

Diretoria da ABPSL cria Comitê de Marketing, propõe novo posicionamento e busca parceiros. Temporada começará em abril, com a Copa Santander Londrina de Equitação de Trabalho, durante a ExpoLondrina.

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL), em sua gestão 2011-2012, encabeçada pelo presidente José Francisco Brito Eusébio, traz muitas novidades e a perspectiva de crescimento para a raça.

Brito Eusébio assumiu o cargo em dezembro de 2010 e, junto com a nova diretoria, definiu mudanças importantes na entidade. Além da criação de um calendário que prevê a participação do Lusitano em feiras e exposições agropecuárias de destaque, foram criados comitês, onde os temas mais importantes podem ser discutidos e tratados por um grupo de pessoas aptas a resolver as questões mais difíceis e debater novas possibilidades.

O comitê que primeiro começou a atuar foi o de marketing. Dirigido por Vagner Aguilar, criador de Lusitanos e especialista no assunto, que tem larga experiência em marketing esportivo e educacional. O grupo conta também com a atuação de Cecília Gonzaga, Daniela Reimann, Davi Carrano e Nicolau dos Passos Júnior.

“Estamos inovando no marketing da raça e de tudo que cerca o Cavalo Lusitano. Queremos mostrar que a raça é, de fato, o melhor cavalo de sela do mundo, um cavalo atleta e versátil na acepção da palavra, mas, além disso, é fantástico para o turismo de lazer como passeios, cavalgadas, romarias e ainda na lida no campo e outras finalidades como volteio, enduro, atrelagem. Sem falarmos que o mercado de Equoterapia tem buscado muitos Lusitanos, pela sua docilidade. Devido ao seu temperamento e beleza é o cavalo indicado para a família inteira, com o custo correspondente ao de um animal para estas finalidades, demonstrando assim sofisticação e acessibilidade”, explica Vagner Aguilar, desmistificando os altos valores pagos pelos Lusitanos que brilham nas pistas internacionais, principalmente nas provas de Adestramento Clássico.

“Como em todas as raças, existem os cavalos atletas e excepcionais em morfologia e funcionalidade, aqueles que possuem valor agregado muito elevado. Estes animais que sempre são noticiados na mídia com muito destaque. Mas temos em nosso plantel muitos cavalos bons, inclusive para passeios, com valores muito acessíveis, que não chegam ao conhecimento do público consumidor. Queremos promover o encontro deste público experimentando o Cavalo Lusitano para seu lazer: viver a experiência de montar um Cavalo Lusitano é irresistível”, garante Vagner.

Com este novo posicionamento e uma presença mais incisiva em eventos e na mídia em geral, o Puro-Sangue Lusitano, que já é um sucesso de exportação, começa 2011 com o olhar no futuro e uma atenção especial ao mercado equestre nacional. A raça prevê um crescimento maior entre as crianças e adolescentes até 17 anos e adultos com mais de 40. Para isso, serão desenvolvidas campanhas especificamente voltadas a estes públicos que, além de representar uma importante fatia de potenciais compradores de cavalos, possuem grande empatia com as habilidades naturais do Lusitano, como docilidade, beleza e confiabilidade.

A temporada 2011 do Lusitano terá início nos dias 15 e 16 de abril, no Paraná, com a realização da Copa Santander Londrina de Equitação de Trabalho, oportunidade onde os criadores poderão ter o intercâmbio com pecuaristas de todo o Brasil, na 51ª ExpoLondrina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira