Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2007 - 09:49

Resposta garantida

Café Sasse inaugura um novo momento na comunicação entre o mercado e os consumidores da bebida.

A indústria de alimentos Sasse comemora o sucesso do lançamento do café Sasse Supremo e a reformulação da identidade visual de toda a sua linha de cafés. A sofisticação do consumo da bebida expandiu o perfil dos apreciadores de café, abrindo a oportunidade para a marca inovar o seu produto e a sua comunicação.

Uma nova embalagem para um produto voltado para um novo consumidor: “Este é o primeiro café brasileiro que revela detalhes do seu blend para os apreciadores da bebida”, afirma Roger Pellizzoni, diretor da agência T.AG de Blumenau (SC), responsável pela criação das embalagens e da nova identidade visual da marca.

Através de informações impressas de maneira clara e ilustrativa na embalagem, o consumidor descobre que o novo café Sasse Supremo é formado por um blend de 90% de grãos Arábica e 10% de Robusta, enquanto a versão Tradiconal e Extraforte são compostas por 70% de Arábica e 30% de Robusta e têm no ponto de torra a sua distinção.

As características sensoriais de um café de qualidade, os detalhes sobre o ponto de torra, as certificações do produto e as dicas de preparo complementam a proposta de estabelecer uma comunicação eficaz com um consumidor mais exigente e atento as possibilidades que envolvem a degustação do produto.

A qualidade gráfica também foi uma premissa fundamental para se consolidar a imagem de um café de qualidade superior aos seus similares no mercado. “A definição por um tipo de papel ainda exclusivo nas embalagens de café, com a impressão direta sobre a laminação, contribui para o impacto visual da embalagem”, avalia Roger.

O cuidado em não descaracterizar uma marca já tradicional, também norteou a reformulação das embalagens. Ao vermelho original da Sasse foi introduzida uma mistura de tons marrons e vermelho-cereja que remete às cores do café antes e depois da torra – uma combinação ainda não explorada pelos demais produtos do segmento -, complementada pelo brilho nobre conferido pelos tons de cobre.

A resposta de público comprova que a aposta estava certa: com mais de cinqüenta anos de atuação no segmento de cafés, a Sasse retomou um caminho de crescimento e visibilidade e já ocupa a terceira posição de share em Santa Catarina. “O lançamento do Sasse Supremo nos permitiu reposicionar toda a nossa linha de cafés”, avalia a diretora de marketing da GPS/Sasse, Simone Carsten Cunha.

Especificações técnicas: Embalagem Café Sasse Supremo - Impressão 6 cores em Papel Cartão Metalizado Lamicote 330g da Brasilcote, com acabamento de verniz UV (ultra-violeta) e relevo localizado. Modelos para 500g e 250g.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira