Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2007 - 09:50

Agecom do Brasil comemora 20 anos com expansão e investimento


17 milhões em investimentos na nova instalação em Iperó, momento em que a empresa também comemora suas duas décadas no salão eventos Rosa Rosarum, em São Paulo.

Especializado em derivados de petróleo, fabricante de lubrificantes , segmento no qual é parceiro da Petrobras, o Grupo Agecom do Brasil elegeu 2007 como o ano da consolidação da imagem e da expansão do portfólio de produtos. Maior desempenho com menos combustível é a aposta dos novos lubrificantes Agecom.

Para isso está investindo cerca de R$ 17 milhões em sua planta, em Iperó, interior do estado, modernizando instalações, treinando funcionários e aumentando a capacidade produtiva, atualmente de 50 mil toneladas/ano de lubrificantes acabados. Também diversificou seu portfólio. Acompanhando a tendência mundial de oferecer produtos com aditivação superior que garantem maior durabilidade para os motores automotivos, e menor viscosidade, reduzindo o consumo de combustível, a Agecom ampliou a linha Vorax lançando óleos para motores movidos a gasolina, álcool, flex, GNV e diesel, além dos lubrificantes para motos.

A fábrica de Iperó é responsável pela linha Vorax e está apta a produzir e envasar outras marcas como fez durante cinco anos com os lubrificantes AGIP.

Atento às oportunidades de mercado, o Grupo desenvolveu ainda uma linha de antiespumantes e dispersantes para o segmento sucroalcooleiro, em franca expansão. E produz diversas matérias-primas para a indústria da borracha, plástico, tintas e vernizes, além de óleo para pulverização agrícola.

Atualização das Embalagens - Junto com a nova família de produtos Vorax, chega também a reformulação visual das embalagens, agora mais modernas e comerciais. “O consumidor precisa saber o que está por trás do rótulo, a qualidade e o diferencial dos nossos produtos”, explica Pedro Augusto Guerra, presidente da companhia.

Composto por cinco empresas, o Grupo Agecom atua na Divisão Química, Combustíveis, Lubrificantes automotivos e industriais e Trading. No ano passado, cresceu 35% em relação a 2005, com receita estimada em R$ 300 milhões. Para 2007, a projeção é que a ampliação do portfólio que consolidará a marca eleve a receita para a casa dos R$ 450 milhões. “Queremos nos manter entre as maiorias companhias de petróleo do Brasil, oferecendo produtos de qualidade, respeitando o meio ambiente, e a segurança e saúde dos nossos colaboradores”, afirma Guerra. “Este é o nosso compromisso”.

Na campanha de comemoração de 20 anos Ingo Hoffmann o maior campeão brasileiro da categoria Stock Car V8 é o convidado para ser "garoto propaganda" - assinando a linha de lubrificantes automotivos

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira