Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2011 - 09:10

Crianças carentes vão curtir uma tarde especial à bordo do MSC Orchestra

A ONG Projeto Criança Feliz, de Praia Grande, leva mais um grupo de 40 crianças, desta vez, para conhecer o transatlântico MSC Orchestra, que estará atracado no Porto de Santos, no dia 09 de abril (sábado).

A iniciativa partiu do fundador e presidente do Projeto Criança Feliz, Mário Sérgio Ferreira. Segundo ele, esta é a terceira vez que um grupo de crianças tem a chance de conhecer um transatlântico e será mais um dia inesquecível.

“Antes de subir a bordo, os pequenos vão fazer um tour pelo Terminal Giusfredo Santini com monitores da ONG e do Concais, e além de conhecerem a infraestrutura, ainda vão aproveitar a piscina e almoçar em um dos restaurantes do navio”, explica Ferreira.

A ONG Projeto Criança Feliz, que atende cerca de 500 crianças carentes de 4 a 14 anos, tem caráter assistencial e esportivo, não-governamental e sem fins lucrativos. O objetivo, segundo o presidente, é levar aos menores uma formação cultural, onde são ensinados os verdadeiros valores de uma sociedade. "Trabalhamos com o foco da inclusão social", comenta Ferreira.

Fundada em 3 de maio de 2007, a ONG atende crianças dos bairros Vila São Jorge, Maxland e Vila Antártica, em Praia Grande Os meninos e meninas participam de atividades esportivas (futebol de salão, atletismo, judô e balé) e de diversos cursos, entre eles violão, informática, manicure e culinária. Além disso, em dias específicos, ainda assistem palestras com foco nos efeitos das drogas, alcoolismo e maus hábitos.

Exemplo de cidadania- Mario Sérgio tem o esporte como meta de vida. Desde 1985 atua na área social, sempre trabalhando com crianças e jovens que, por meio do esporte e atividades culturais, têm melhores oportunidades para o futuro. “Também buscamos profissionais experientes para falar com as crianças sobre os maus hábitos e maus vícios. Procuramos ocupar o tempo dos pequenos para que não fiquem nas ruas”, explica Ferreira.

Mario Sérgio Ferreira trabalha no Porto de Santos, exercendo a função de Guarda Portuário desde 1980. Em 1983 iniciou a prática de esportes, mais especificamente no pedestrianismo. Em 1985, registrou a Associação dos Deficientes Físicos de Santos (AEDES). Os atletas, portadores de paralisia infantil, jogavam basquete sobre rodas.

Em abril de 1988 registrou o E.C. Meninos da Nova Cintra (MENOCI). O projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Santos e até hoje é lembrado no Morro da Nova Cintra, em Santos. Além de fundador da ONG, Mário assumiu, na mesma época, a diretoria social da Associação de Melhoramentos da Vila São Jorge, em Praia Grande, de onde é presidente desde 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira