Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2011 - 09:22

Laranja Mecânica anuncia chegada ao Brasil em fusão comercial com a Beevolt Comunicação

Um plano de expansão internacional em mercados emergentes traz a Laranja Mecânica, agência de publicidade multinacional há 20 anos no mercado português, para o Brasil. A fusão comercial com a brasileira Beevolt Comunicação permitirá um alinhamento de contas internacionais entre as duas empresas.

O presidente João Monsanto, da Laranja Mecânica, e o coordenador internacional da agência, Jorge Fonseca, assinaram o acordo com Fábio Assis e Marcelo Vieira, diretores de criação e atendimento da agência brasileira, para tornar a Beevolt a base do grupo para a América Latina.

Com faturamento anual de US$ 10 milhões e 20 anos de atuação com escritórios em Lisboa, Madrid, Barcelona e Luanda, a Laranja Mecânica aposta no crescimento do Brasil. “O acordo potencializará que os clientes da Europa, Ásia e África que venham ao Brasil sejam atendidos de forma integrada”, explica João Monsanto, presidente da empresa.

A Beevolt Comunicação terá também o papel de gerenciar as soluções digitais para todos os clientes da multinacional portuguesa pelo mundo. “O intercâmbio comercial facilitará também a troca de pesquisas e tendências internacionais que farão total diferença no atendimento local de cada cliente”, explica Marcelo Vieira, diretor de atendimento da Beevolt.

A relação prevê um acordo de percentuais pelo atendimento e criação de campanhas para os clientes do grupo que venham para a América Latina e os da Beevolt que atuem nos países já atendidos pela Laranja.

A Beevolt, há dois anos nos mercados paulista e carioca, prevê dobrar a operação local e, proporcionalmente, o capital da Laranja Mecânica. Hoje, o faturamento é de US$ 3 milhões por ano no atendimento de clientes como: Itaú, RJZ/Cyrela, Motorola, Claro, Souza Cruz, Oakley, Supermercado Zona Sul, LaEstampa entre outros.

As empresas no Brasil ficarão sob comando de Fabio Assis e Marcelo Vieira, sob supervisão de João Monsanto e Jorge Fonseca.

Contratações- Atualmente com uma equipe de 20 pessoas, a Beevolt Comunicação prevê novas contratações nas áreas de atendimento, criação e tecnologia ainda para o primeiro semestre de 2011, em decorrência da parceria.

Os executivos: João Monsanto – Presidente da Laranja Mecânica- Finalista em Engenharia Eletrotécnica e Telecomunicações, trabalha há 30 anos em publicidade, tendo atuado em diversas agências portuguesas e multinacionais, nas áreas de mídia, atendimento. Na Laranja Mecânica desde 2005 como presidente, contribuiu para alavancar o desenvolvimento da agência para outras regiões.

Professor universitário e de pós-graduação sobre mídia e publicidade na Universidade Fernando Pessoa, Universidade Católica, Universidade Lusófona e ISCAC, realiza palestras sobre Publicidade, Mídia e Pesquisa em diversos congressos e seminários.

Jorge Manuel Gomes Fonseca – Coordenador Internacional da Laranja Mecânica- Tem passagens por grandes agências internacionais, especialmente na direção de atendimento. Foi responsável pelo lançamento da Chrysler-Jeep em Portugal e atuou no Juri Prisma Advertising Awards de 1999 a 2001. Na Laranja Mecânica, é responsável pela coordenação internacional.

Fabio Assis - Diretor de Criação da Beevolt Comunicação- Há dez anos na área de Comunicação, é diretor de arte e criação nas áreas de Advertising, Marketing Direto, Promoção e Eventos. Foi responsável por assinar a criação nas agências como W e MPM.

Trabalhou para importantes marcas nacionais e mundiais como: Peugeot, Alcoa, Susiki, Delphi, TV Cultura, Yamaha, Care entre outras.

Marcelo Vieira - Diretor de Atendimento da Beevolt Comunicação- Graduado em Informática pela PUC-Rio e pós-graduado em sistemas de informação pela UC Berkeley (CA- USA) e em marketing pela Columbia Business School (Executive MBA).

Lá trabalhou com John Muster, um dos criadores do UNIX, em seguida na Merrill Lynch, onde participou do desenvolvimento de uma das primeiras internet banking mundiais. Voltou ao Brasil, onde trabalhou em importantes bancos, como Icatu e Boa Vista-Interatlântico.

Foi no marketing direto, digital e relacionamento, no entanto, que desenvolveu parte de sua carreira. Em meados de 2000, tornou-se sócio e diretor comercial da Web Direct Marketing que foi adquirida pela McCann Relationship Marketing em 2004. A WDM foi responsável por projetos web e de relacionamento do grupo Interpublic e acumulou grandes projetos reconhecidos mundialmente para: Intel, Microsoft, NET, Nokia, GM, Multibrás,

HP, Nestlé, ABNamroBanco Real, entre outros-Em 2008 o Grupo Artplan comprou as cotas da McCann e foi criada a Dream Factory Direct Digital para complementar as disciplinas que estavam faltando no segmento de BTL da Dream Factory (DataBase Marketing, Mídia Online, Webmarketing e Marketing Direto) até então especializada em Promoções e Eventos. Vendeu suas ações e junto com Fabio Assis montou a Beevolt Comunicação.

As agências -Laranja Mecânica - Há 20 anos no mercado português, atua em países de língua portuguesa e espanhola. A agência desenvolve uma comunicação articulada, estratégias eficazes e publicidade vencedora para grandes marcas em Lisboa, Madrid, Barcelona e Luanda.

Tem em seu portfólio marcas como: Sanofi Pasteur/MSD, Generali Seguros Dolce Vita Shooping, LG, Mota Engil, DSTV, Esso Angola, Prado Valladares Angola, Finicapital, Prosegur Seguranca, Edicoes Leya, Universidade Carlos III, Banco Popular, Hospitais Universitários de Coimbra, Goodyear Dunlop Tyres, entre outros.

Beevolt Comunicação - Há dois anos atuando no Brasil, com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, a agência comandada por Fábio Assis e Marcelo Vieira cria experiências, produtos, plataformas e conteúdo que ajudam as marcas a construir relacionamentos significativos com os consumidores, em especial, na plataforma digital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira