Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2011 - 10:11

Consórcio CCPR anuncia o cumprimento de importante estágio na construção da nova Unidade de coqueamento retardado

A entrega do equipamento de grande porte contou com um complexo plano de transporte e marcou o fim da etapa que envolve a participação dos fornecedores.

O dia 25 de fevereiro de 2011 representou um grande marco dentro do processo de construção da nova Unidade de Coqueamento Retardado, na Refinaria Presidente Getúlio Vargas, localizada cidade de Araucária, Paraná. O Consórcio CCPR, integrado pela Promon e pela construtora Camargo Corrêa, anunciou a conclusão de um dos mais importantes estágios dos trabalhos – a entrega dos equipamentos de todos os principais fornecimentos contratados junto aos fornecedores.

O último equipamento entregue, a torre T-2212001 – Coker Main Fracttioner, por exemplo, exigiu um complexo plano de transporte, uma vez que mede aproximadamente 62,00m de comprimento total, 4,745m de diâmetro, e pesa cerca de 180 toneladas. A torre foi levada, na posição horizontal, de Araraquara, no interior de São Paulo, até a planta em Aracucária, PR, onde foi içada no dia 17 de março com a ajuda de dois guindastes de 350 e 600 toneladas.

Segundo Mauro Pereira, diretor do Consórcio CCPR, a operação, que culminou na entrega final dos equipamentos para a obra, exigiu o envolvimento de muitos profissionais e passou por caminhos difíceis, como travessias de canaviais e de municípios, descida de serras e curvas acentuadas. “O sucesso na entrega da torre marca o cumprimento do escopo contratado, ou seja, a conclusão de todo o trabalho de logística e transporte por parte dos fornecedores. A partir de agora, ingressamos em uma fase em que todos os elementos que necessitamos para terminar o projeto já estão à disposição e isso é muito importante no contexto de uma obra deste porte”, afirma o executivo.

Para chegar a este estágio, o Consórcio CCPR mobilizou toda a cadeia de fornecedores, que engloba desde o fornecimento de material até o serviço de transporte. “Trabalhamos diligentemente sobre a questão das entregas, de forma a minimizar os contratempos e, ao mesmo tempo, garantir a qualidade dos fornecimentos. Adiante, temos estimado o prazo de aproximadamente um ano para o desenvolvimento da montagem eletromecânica e, posteriormente, a entrega total do projeto da nova Unidade de Coqueamento Retardado”, finaliza Pereira.

Camargo Corrêa- Fundada em 1939, a Construtora Camargo Corrêa é hoje uma das maiores empresas de construção pesada do Brasil. Com presença em 7 países na América Latina e África , a companhia é focada na execução de projetos de grande porte e de alta complexidade logística, construtiva e de engenharia.

Em mais de 70 anos de atuação, constam em seu portfólio algumas das mais marcantes obras dos segmentos de energia, construções industriais, óleo e gás, transporte de massa e saneamento, entre outros segmentos, tais como o Metrô de São Paulo, a Usina Hidrelétrica de Tucuruí, o Aeroporto de Cumbica, o Gasoduto Brasil-Bolívia, a Mina de Bauxita de Juriti e ampliação e modernização da REVAP.

A Camargo Corrêa tem por princípio a aplicação em suas obras de políticas de gestão que resultam na obtenção das principais certificações de qualidade, segurança e saúde ocupacional, meio ambiente e responsabilidade social.

Promon [www.promon.com.br] Fundada em 1960, a Promon é uma empresa brasileira reconhecida por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles, destacam-se energia elétrica, óleo & gás, indústrias de processo, química, petroquímica, mineração, metalurgia, tecnologia da informação e comunicação.

As atividades operacionais da organização são conduzidas por três empresas: subsidiária integral Promon Engenharia, PromonLogicalis Latin America (resultado da fusão entre a Promon Tecnologia e a Logicalis Group) e Trópico (joint venture com a Fundação CPqD e Cisco Systems). Compõem ainda o grupo a Fundação Promon de Previdência Social, o Instituto de Tecnologia Promon e o Instituto Razão Social, entidade mantida em associação com a Gerdau e contando com parceria tecnológica da IBM Brasil.

A presença constante da Promon nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, além do recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso de seu modelo empresarial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira