Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2007 - 10:01

EMS consolida liderança de mercado nos primeiros seis meses de 2007

Investimentos em infra-estrutura e pesquisa asseguram crescimento sustentável da empresa.

A EMS, que desde o ano passado se consolidou como líder em unidades vendidas, agora comemora também o primeiro lugar em faturamento com um total de R$ 830,5 milhões no período entre janeiro e junho de 2007, o que representa 7,3% de market share no setor farmacêutico, segundo dados do IMS Health, auditoria oficial do setor. O resultado do semestre representa uma evolução de 32,2% em relação ao mesmo período no ano anterior, enquanto o mercado, no mesmo período, cresceu 10,4%.

A liderança em unidades vendidas também foi mantida. Com um total de 68,2 milhões de medicamentos comercializados no período acumulado de janeiro a junho de 2007, a empresa possui 9,2% do mercado. Este resultado representa um crescimento de 25,7% em relação ao mesmo período de 2006, o que é uma marca das mais representativas, uma vez que o laboratório que está na segunda colocação do ranking cresceu apenas 0,1%.

Para Telma Salles, diretora de relações externas da EMS, a meta agora é trabalhar ainda mais para manter a liderança e superar as expectativas do mercado consumidor brasileiro. “Somos uma empresa ousada e inovadora por natureza. Investimos em infra-estrutura e pesquisa para ultrapassar sempre nossos limites”, completa a executiva.

Chegar à liderança de mercado também em vendas premia o trabalho que a EMS vem realizando nos últimos anos. Para manter esse alto nível, a empresa investe anualmente cerca de 6% de seu faturamento em Pesquisa e Desenvolvimento, assegurando o seu ritmo constante de lançamento de novos produtos. A companhia também inaugurou em maio deste ano a sua nova unidade produtiva de sólidos, o que expande e incrementa em 64% a capacidade de produção para 360 milhões de unidades ano, podendo chegar a até 600 milhões em um período de 6 anos.

Em termos de preferência prescritiva, segundo a auditoria Close Up, a EMS ocupa uma posição de destaque com a 5ª colocação na prescrição dos médicos com seus medicamentos de marca, responsáveis por 30% do faturamento da empresa.

Já os medicamentos genéricos mais uma vez deram grande contribuição para o ótimo desempenho da EMS. Nos seis primeiros meses deste ano, esse segmento representou 54% do faturamento geral da empresa, com R$ 455,2 milhões, de acordo com o IMS Health. Esses números colocam a EMS na liderança em unidades comercializadas de genéricos com 40,9 milhões, tornando a empresa responsável por 36,7% do mercado.

Perfil da EMS -A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. A empresa investe atualmente cerca de R$ 25 milhões no lançamento da sua nova identidade visual e na comunicação institucional ao mercado. Com capital 100% nacional, a EMS tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, uma delas em São Bernardo do Campo,SP e a outra em Hortolândia, região metropolitana de Campinas,SP, onde tem um moderno complexo industrial, incluindo seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os produtos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira