Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2011 - 09:16

Sonae Sierra Brasil premia lojas com melhores práticas ambientais

O Planet Sierra Tenant Award é uma iniciativa inédita no setor, que visa promover as melhores práticas ambientais nos shoppings da Sonae Sierra Brasil. Em sua primeira edição, no Brasil o prêmio será entregue à C&A, do Shopping Penha, em São Paulo, e ao restaurante Giovannetti, do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. Nos últimos três anos, os shoppings da Sonae Sierra Brasil investiram juntos cerca de R$ 8,5 milhões em projetos ambientais.

A especialista em shoppings centers, Sonae Sierra Brasil realiza, nos dias 5 e 6 de abril, as cerimônias de entrega do prêmio Planet Sierra Tenant Award, que visa reconhecer as melhores práticas para diminuição de impactos ambientais e ações de sustentabilidade adotadas nas lojas dos 10 shoppings centers da empresa durante 2010. Nesta primeira edição as duas lojas vencedoras foram: a C&A do Shopping Penha, em São Paulo, na categoria A – lojas com 1.000m² ou mais e com mais de 10 unidades, e o restaurante Giovannetti do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, na categoria B – lojas com área menor que 1.000m² e menos que 10 unidades.

A premiação faz parte da política de Responsabilidade Corporativa da empresa e de seu Sistema de Gestão Ambiental, certificado de acordo com a ISO 14001. “Nosso objetivo é motivar os lojistas para uma melhoria contínua na redução dos impactos ambientais de suas operações”, explica a responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Segurança e Saúde da Sierra Brasil, Elizabeth Morita.

As lojas candidatas ao prêmio passaram por avaliações para a verificação do cumprimento de itens previamente estabelecidos, como o consumo racional de água e energia, qualidade do ar, emissões de ruído e odores, qualidade de efluentes líquidos, separação e o encaminhamento correto de resíduos, gestão adequada de produtos perigosos, limpeza e arrumação geral da loja. Também foram avaliados os aspectos de gestão ambiental, como a existência de política de ambiente, formação dos colaboradores e projetos direcionados à sensibilização ambiental dos clientes e do público em geral.

Além dos critérios analisados pela comissão de júri, as lojas vencedoras também obtiveram destaque devido às medidas inovadoras. Na loja C&A do Shopping Penha, por exemplo, são realizados treinamentos aos colaboradores e reuniões periódicas sobre Meio Ambiente. Já no restaurante Giovannetti, do Parque D. Pedro Shopping, foram instalados equipamentos com maior eficiência nos procedimentos ambientais.

Somente nos últimos três anos, cerca de 8,5 milhões foram investidos em melhorias nas estruturas, adequações e implementações de equipamentos e tecnologia na área ambiental, nos shoppings da Sierra Brasil. Os Shoppings Parque D. Pedro e Penha foram os primeiros do setor no Brasil a serem certificados pela ISO 14001, em 2007. A certificação atesta a eficiência ambiental desses empreendimentos.

“A contribuição dos lojistas na diminuição dos impactos ambientais e a sensibilização desses parceiros para uma correta gestão ambiental é uma prioridade para a Sonae Sierra Brasil. Este prêmio nos permite, não só reconhecer os lojistas que, juntamente conosco, trabalham para minimizar esses impactos, mas também permitir que outros reconheçam os benefícios da adoção de boas práticas”, afirma o Diretor de Operações da Sierra Brasil, Cesar Garbin.

O Planet Sierra Tenant Award acontece de dois em dois anos, alternando com o Personæ Award já existente, reforçando o conjunto de iniciativas destinadas aos lojistas, para promover a gestão da Segurança & Saúde e Ambiente nas lojas existentes nos centros comerciais da Sonae Sierra.

Para a Sonae Sierra o desenvolvimento do negócio implica uma constante avaliação da interação entre os objetivos econômicos, sociais e ambientais. “O equilíbrio entre estes três objetivos é crucial para o crescimento sustentável da empresa e inspira toda a estratégia de Responsabilidade Corporativa da nossa Organização”, explica a diretora de Sustentabilidade da Sonae Sierra, Elsa Monteiro.

Perfil-A Sonae Sierra [www.sonaesierra.com], é a especialista internacional em centros comerciais, apaixonada por introduzir inovação e emoção na indústria dos centros comerciais. A Empresa é proprietária de 49 Centros Comerciais em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil. A Sonae Sierra está também activa na prestação de serviços a terceiros em Chipre, Sérvia, Marrocos e Colômbia. Actualmente, a Empresa tem 3 projectos em construção e outros 7 novos projectos em diferentes fases de desenvolvimento em Portugal, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia e Brasil. A Sonae Sierra gere um total de área bruta locável (ABL) cerca de 2,2 milhões de m2 com mais de 8.500 lojistas. Em 2010, a empresa registou mais de 441,6 milhões de visitas nos seus centros comerciais.

Perfil-A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers com a expertise de suas acionistas controladoras: a européia Sonae Sierra e a americana Developers Diversified Realty (DDR). A empresa é proprietária e administradora de 10 shoppings em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP) Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP) e Manauara Shopping (Manaus-AM), totalizando 350,1 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL).

A Sonae Sierra Brasil segue sua estratégia de crescimento com o desenvolvimento de 3 novos projetos (Uberlândia Shopping, em Uberlândia - MG, o Boulevard Londrina Shopping, em Londrina - PR e o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia - GO) e 2 expansões (Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo – SP e Shopping Campo Limpo, São Paulo - SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira