Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/04/2011 - 09:34

Emirates amplia rede sul-americana com voos para Rio de Janeiro e Buenos Aires


A capacidade de carga do 777-300ER apoiará as importações e exportações de itens como autopeças, acessórios, produtos manufaturados, frutas e legumes, máquinas e produtos farmacêuticos a partir do Rio de Janeiro. Em Buenos Aires, as importações e exportações principais incluem perecíveis, produtos têxteis e farmacêuticos.

Dubai, Emirados Árabes Unidos - Duas das cidades mais importantes da América do Sul terão em breve uma ligação com Dubai e mais de 100 destinos em todo o mundo, quando a Emirates Airline começar a operar um voo non-stop diário para o Rio de Janeiro, com extensão a Buenos Aires, a partir de 03 de janeiro de 2012.

"Tanto Buenos Aires quanto Rio de Janeiro são reconhecidas mundialmente como destinos turísticos de lazer, bem como importantes centros de negócios e comércio. Nossa pesquisa mostrou que há uma grande demanda para essas cidades, proveniente de toda a nossa rede", disse Sua Alteza Sheik Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, CEO da Emirates Airline & Group.

"O Brasil faz parte da rede da Emirates desde 2007, quando começamos a fazer voos de Dubai a São Paulo. Como será palco da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, o país vai continuar em ascensão no cenário mundial, e nós estaremos em uma posição privilegiada para transportar os entusiastas do esporte a esses eventos de renome. Enquanto isso, nosso primeiro serviço para a Argentina é muito aguardado pela nossa rede, pois abrirá novos mercados importantes", acrescentou o Sheik Ahmed.

"O novo voo da Emirates terá um papel fundamental para o crescimento do turismo, do comércio e dos investimentos entre Argentina, Brasil e Emirados Árabes Unidos, além da vasta rede global da companhia", disse Carlos Enrique Meyer, Ministro do Turismo da Argentina.

"O serviço da Emirates para São Paulo tem sido extremamente popular desde sua inauguração. Agora a frequência para o Rio de Janeiro vai estreitar ainda mais os laços culturais entre as duas nações", afirmou Pedro Novaes, Ministro do Turismo do Brasil.

O voo Dubai/Rio de Janeiro/Buenos Aires será operado por uma aeronave Boeing 777-300ER, oferecendo 8 assentos na primeira classe, em suítes privativas, 42 assentos totalmente reclináveis na classe executiva e uma ampla cabine de classe econômica, com 304 assentos. Em todas elas, os passageiros poderão desfrutar de mais de 1.200 canais de entretenimento on demand no sistema "ice", premiado mundialmente como melhor sistema de entretenimento a bordo.

Passageiros voando Emirates a partir de Buenos Aires e Rio de Janeiro também terão acesso à rede global da Emirates em todo o Extremo e Médio Oriente, subcontinente indiano, África, Ásia e Austrália, por meio do hub em Dubai.

"A chegada da Emirates será uma ponte muito importante para incrementar ainda mais os negócios e o turismo entre o Rio de Janeiro e o Oriente", comentou Sergio Cabral Filho, governador do Rio de Janeiro.

"O Rio tem, hoje, o maior e melhor calendário de grandes eventos internacionais, com destaque para os Jogos Mundiais Militares de 2011; a Copa das Confederações de 2013; a Copa do Mundo de 2014; e os Jogos Olímpicos de 2016. Essa nova frequência, a partir de janeiro do ano que vem, será um ganho extraordinário para nosso Estado e nossa cidade".

"Agora o Rio de Janeiro estará ainda mais próximo dos principais centros culturais e financeiros do mundo. A cidade que até 2016 receberá a Copa do Mundo e as Olimpíadas está de braços abertos para receber os novos visitantes e estreitar os laços afetivos e empresariais com o Oriente", disse Eduardo Paes, prefeito da cidade.

A capacidade de carga do 777-300ER apoiará as importações e exportações de itens como autopeças, acessórios, produtos manufaturados, frutas e legumes, máquinas e produtos farmacêuticos a partir do Rio de Janeiro. Em Buenos Aires, as importações e exportações principais incluem perecíveis, produtos têxteis e farmacêuticos.

Ao longo dos últimos anos, a América do Sul teve um ritmo recorde de crescimento econômico, mesmo à sombra da crise mundial de 2008. O Brasil se destaca como uma das economias que mais crescem no mundo, graças ao seu sucesso no setor de petróleo, à força de trabalho jovem e ativa e à estabilidade no crescimento urbano.

O comércio entre Brasil e Oriente Médio segue a tendência: de acordo com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, as exportações para países árabes somaram 12,57 bilhões de dólares em 2010, representando um crescimento anual de 34%, enquanto as importações fecharam o ano em 6,96 bilhões de dólares, um aumento de 33% em relação a 2009.

A Argentina, uma das maiores economias da América do Sul, também teve um crescimento positivo em 2010. O setor de turismo, uma das principais forças econômicas do país, é um bom indicador. De acordo com o INDEC (Instituto Nacional da Argentina, Instituto de Estatísticas e Censos), em 2010 foram registrados 2,6 milhões de turistas estrangeiros nos aeroportos de Buenos Aires (um aumento anual de 27%). A projeção do governo para os próximos dois anos é receber ainda mais visitantes internacionais, principalmente dos mercados asiáticos.

A partir de 3 de janeiro de 2012, o voo EK 247 sairá diariamente, às 7h05, de Dubai, e chegará ao Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, às 15h35. Ele partirá do Rio às 17h20, pousando em Buenos Aires, no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), às 19h30. De Buenos Aires, o voo EK 248 decolará às 21h30, chegando ao Rio à 1h20 do dia seguinte. A aeronave partirá do Rio às 02h55 e pousará em Dubai às 22h35.[www.emirates.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira