Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2007 - 10:07

Sitivesp apóia palestra sobre a influência das cores no cotidiano

O impacto que as cores causam no comportamento humano será o tema da palestra promovida pela Associação Pró-Cor do Brasil, com o apoio do Sitivesp.

Com o objetivo de fomentar o uso da cor, o Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes no Estado de São Paulo) apóia a próxima palestra promovida pela Associação Pró-Cor do Brasil, que ocorrerá no dia 02 de agosto, no auditório da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), às 14hs. O palestrante será o especialista em cores e psicólogo, Paulo Félix, que mostrará como as cores influenciam a primeira impressão que se tem sobre alguém, entre outros aspectos relacionados à cor e o comportamento humano.

Com o tema “Cor e Personalidade - A cor e suas influências no dia-a-dia”, a palestra abordará que, ao adotar um visual, o ser humano transmite uma imagem a respeito de si, revelada, principalmente, em seu modo de se vestir e cores preferidas. Na atualidade, há um determinado consenso entre os formadores de opinião de que as pessoas usariam suas experiências no campo das cores para se definir, utilizando-as, inconscientemente, na arte de se relacionar com o meio em que vivem. As cores aparecem no cotidiano do homem para revelar estados psicológicos, percebidos, principalmente, no modo como o ser humano utiliza a cor para demonstrar suas experiências mais felizes. “As cores têm algo a dizer sobre você”, destaca o palestrante do evento e estudioso do assunto.

Mostre com qual cor andas, que saberão quem és - De acordo com Félix, esse poder para influenciar tão sensivelmente as pessoas está relacionado com o fato de que entre 60% e 90% da opinião inicial que se tem sobre alguém se baseia exclusivamente na cor. O especialista afirma que grande parte dessa primeira impressão é formada logo nos segundos iniciais de contato visual, o que traria significados profundos para a psique. “Habituado aos conselhos sobre como utilizá-las - na roupa, no marketing, nos ambientes de trabalho, doméstico e, até, nos próprios objetos, o consumidor pouco tem visto sobre a cor como uma resposta de sua natureza pessoal”, observa.

“Vamos dialogar sobre a cor, observando os principais arquétipos estudados no âmbito da teoria analítica. Entre esses, é na Persona que a cor assume função determinante, pois nela estão incluídos nossos papéis sociais e nosso estilo de expressão pessoal. As cores que você veste têm muito a dizer sobre que tipo de pessoa é você. Escolha as suas cores e deixe que as pessoas imaginem o que há por trás de cada uma delas”, adianta Félix.

O debate é uma iniciativa da Associação Pró-Cor do Brasil, com o apoio do Sitivesp e também da Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo (Artesp) e do portal MundoCor. O evento é aberto a todos os interessados e profissionais de áreas ligadas ao uso da cor. A taxa para participação é de R$ 30,00 e as inscrições podem ser realizadas na página na internet da Associação Pró-Cor do Brasil, no endereço www.procor.com.br.

Perfil Pró-Cor do Brasil - A Associação Pró-Cor do Brasil (Pró-Cor) foi idealizada por profissionais de diversos setores produtivos, entre artistas plásticos, pesquisadores e arquitetos que consideram importante a existência de uma entidade que incentive o estudo e a troca de experiências sobre a cor. Constituída formalmente em junho de 2006, a Pró-Cor vem trabalhando pela difusão de conhecimentos sobre a cor desde 2002, data em que foi realizado o primeiro Encontro Brasileiro da Cor. A segunda edição do evento foi realizada em 2004 e a terceira em setembro de 2006.

A Associação se propõe a congregar todos aqueles que atuam com a cor, de forma a permitir a troca de experiências e servir como um canal de divulgação das atividades de profissionais que podem ser fontes de consulta e de assessoramento em temas onde a cor exerça um papel preponderante. Além de uma diretoria executiva, a Pró-Cor conta com um Conselho Técnico-Científico, integrado por acadêmicos, profissionais e especialistas na abordagem da cor, que garantem a seriedade em relação aos princípios e metas da associação.

Perfil Paulo Félix - Paulo Félix Marcelino Conceição é vice-presidente da diretoria executiva da Associação Pró-Cor do Brasil e membro do Conselho Técnico-Científico da entidade. Além de químico, com atuação industrial e no desenvolvimento de cores, Félix também é professor do curso de Psicologia na Universidade Guarulhos, com especializações na Universidade de São Paulo (USP), na qual tem mestrado e desenvolve doutorado na área de Psicossociologia do Esporte, pesquisando de que modo os aspectos psicológicos podem ocasionar variações de cor na pele de atletas.

Cor e Personalidade - A cor e suas influências no dia-a-dia , dia 02 de Agosto, 14h, no Auditório da FIESP - Av. Paulista, 1313 – 10º andar - São Paulo - SP . Investimento: R$ 30,00 | Forma de pagamento: Depósito no Banco do Brasil em nome da Associação Pró-Cor do Brasil (Agência 1812-0 – conta corrente 23715-9). Para efetivar a inscrição é necessário enviar comprovante de pagamento para o fax: (11) 3289-5780. Informações: (11) 3262-4566 (com Olinda) ou [email protected]

Perfil Sitivesp - Fundado em 1941, com o objetivo de representar legalmente as indústrias paulistas de tintas, o Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), apesar de ter base estadual, possui hoje reconhecimento nacional, devido às ações desenvolvidas em prol não apenas de suas associadas, mas em defesa do mercado de tintas, como um todo.

Atualmente, o Sitivesp reúne 69 empresas associadas - entre pequenos, médios e grandes fabricantes de tintas dos segmentos imobiliário, automotivo, industrial e gráfico, entre outros - que representam cerca de 80% de toda a produção nacional de tintas.

Participando ativamente de todas as questões relevantes para o setor, desde a sua criação, o Sitivesp é reconhecido como uma entidade pró-ativa, que se antecipa às necessidades do mercado e, por isso, suas ações visam à integração da cadeia produtiva e a ampliação do consumo de tintas. Através de seus departamentos e comissões, fornece informações e subsídios necessários para que as empresas do segmento atuem no competitivo mercado de tintas. | www.sitivesp.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira